Felipão aparece no BID e reestreará pelo Grêmio no Gre-Nal do Brasileirão

Tricolor estava sem técnico desde a demissão de Tiago Nunes

Missão do pentacampeão será tirar o Imortal da zona de rebaixamento

Gremio LucasUebel 04 ori
Reestreia marcada. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – O nome do técnico Luiz Felipe Scolari apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, ele está liberado para reestrear pelo Grêmio no Gre-Nal contra o Inter neste sábado, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A missão do pentacampeão será tirar o Imortal da zona de rebaixamento. Felipão volta ao Grêmio após seis anos e defenderá o clube gaúcho pela quarta vez. O Grêmio amarga a lanterna e ainda não venceu. O Tricolor estava sem técnico desde a demissão de Tiago Nunes.

BERRÍO VAI JOGAR O BRASILEIRÃO!

MAIS DE FELIPÃO!
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e técnico do 7 a 1 em 2014, Felipão já comandou o Grêmio em outras três oportunidades, onde foi campeão do Campeonato Gaúcho por três vezes (1987, 1995 e 1996), da Copa do Brasil (1994), da Libertadores (1995), do Brasileirão (1996) e da Recopa Sul-Americana (1996). Até o momento o comandante de 72 anos não se manifestou.

O Grêmio é o lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos em sete jogos – 21 pontos disputados. Tiago Nunes Nunes ficou no clube 74 dias. Contratado em meados de abril, logo após a demissão de Renato Gaúcho, ele fez apenas 20 jogos à frente do Grêmio. Com dez vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No início, conseguiu engatar oito vitórias seguidas e levou a equipe ao título do Campeonato Gaúcho.

Confira também: