Federação suspende Cearense por tempo indeterminado; Ceará e Fortaleza também param
No momento, Pacajus e Ferroviário disputaram seis partidas na segunda fase, enquanto os outros seis times foram a campo cinco vezes
No momento, Pacajus e Ferroviário disputaram seis partidas na segunda fase, enquanto os outros seis times foram a campo cinco vezes
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – A Federação Cearense de Futebol (FCF-CE) confirmou, no final da manhã desta terça-feira, a suspensão, por tempo indeterminado, do Campeonato Cearense. A decisão, anunciada através de portaria assinada pelo presidente Mauro C. Santos Costa Júnior, ocorre por conta da pandemia de coronavírus.
Anteriormente, a entidade havia definido por manter a competição estadual sendo disputada com portões fechados. No entanto, o Ministério Público Federal (MPF-CE) e o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado do Ceará (Safece) haviam recomendado a suspensão das atividades, medida também adotada por Fortaleza e Ceará.
LEANDRO CARVALHO FALA DA PARADA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO
No momento, Pacajus e Ferroviário disputaram seis partidas na segunda fase, enquanto os outros seis times foram a campo cinco vezes.
Em meio a esse cenário, o grupo de classificação à semifinal é composto por Ferroviário, com 13 pontos, Fortaleza, com 12, Ceará, com 11, e Guarany de Sobral, com 10.
CONFIRA A PORTARIA EMITIDA PELA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL (FCF-CE)