Federação reúne juízes para tentar diminuir erros vexaminoso

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Preocupada com os inúmeros erros neste começo de Campeonato Paulista, a comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol decidiu agir. Reuniu os juízes para um aperfeiçoamento, tanto físico quanto técnico. O trabalho foi feito no Centro de Treinamento do Palmeiras, em Guarulhos, na grande São Paulo.

O professor de educação física Roberto Perassi foi o responsável por “ensinar” o posicionamento e a postura aos donos do apito, que andam falhando com freqüência neste quesito. O exercício feito nesta sexta-feira simulou lances de bola parada e contra-ataque. Outra recomendação feita pelo professor foi inusitada: os árbitros não podem esquecer de começar o jogo com a bola em campo, como aconteceu na partida entre Rio Claro e Barueri. Para isso, devem entrar com a pelota embaixo do braço, antes do início da partida.

O coronel Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem, afirmou que os desempenhos vem sendo analisados a cada rodada. Em sua análise, o presidente disse que os árbitros estão com dificuldades neste começo de temporada, algo completamente normal por se tratar dos primeiros meses do ano. Na visão de Marcos Marinho, tanto a parte física quanto a parte técnica melhorarão com o passar dos jogos.