Federação Paulista apoia clubes e vai contra a decisão que favorece o Flamengo sobre caso de torcida no estádio
A entidade contestou a decisão do STJD, que liberou público nos jogos do Flamengo
São Paulo, SP, 05 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) também entrou na onda e protestou contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) que deu permissão para o Flamengo atuar com a presença de público nos jogos administrados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nas redes sociais, a Federação Paulista seguiu a linha dos demais clubes paulistas, que também demonstraram indignação com a situação. A entidade deu apoio à CBF, que entrará com recurso contra a decisão do STJD por entender que o Flamengo estaria em vantagem diante de seus rivais caso possa atuar com torcida.
O Flamengo, que lutou a pandemia inteira contra a proibição de torcida nos estádios e também reprovou a paralisação do esporte, quando aconteceu, volta a ter uma atitude muito contestada por seus rivais. O clube carioca mostra um pensamento um tanto quanto egoísta em meio à uma doença que tira a vida de milhares de brasileiros por dia.
O Mengão, inclusive, foi o único time, até o momento, que atuou com a presença de público na Libertadores, fato liberado pela Conmebol.
Confira a nota da FPF:
A Federação Paulista de Futebol manifesta total discordância à decisão que autorizou a presença de público em alguns jogos. A medida fere a isonomia do Campeonato Brasileiro, princípio básico do esporte, além de se contrapor à decisão soberana dos clubes em Conselho Técnico.
Confira também:
- Copa do Brasil: Após nova classificação, Crespo diz que São Paulo vive 'situação quase perfeita'
- Time da Segunda Divisão da Espanha acerta com ex-lateral de São Paulo e Boca Juniors
- Santos e Palmeiras contestam STJD, que liberou público nos jogos do Flamengo
- CBF discorda de decisão do STJD sobre retorno de público em jogos do Flamengo