Federação de PE esclarece sobre testes, treinos e datas do Estadual

As atividades presenciais voltarão a ocorrer na próxima segunda-feira

As atividades presenciais voltarão a ocorrer na próxima segunda-feira

0002050471462 img

Recife, PE, 12 (AFI) – O Governo do Estado de Pernambucano e suas respectivas prefeituras liberaram os clubes a realizarem treinos presenciais, visando o retorno do Campeonato Pernambucano. No entanto, a Federação vê a situação com cautela e não quer pressa para definir notas datas do Estadual.

“O ideal é nós esperarmos a semana do retorno para que os clubes avaliem seus profissionais e se for necessário de mais uma semana, 10 dias de preparação, a FPF não vai ser intransigente e colocar em risco com a saúde e o preparo dos atletas. Estamos aberto para diálogo e tentando junto aos clubes para encontrar a data reiniciar o campeonato possivelmente no mês de junho”, afirmou o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, à Rádio Jornal.

A Federação tinha como data prevista para retornar o futebol no Estado no dia 28 de junho, mas já a postergou. Agora, quer tomar todos os cuidados necessários antes de confirmar uma nova data, que deverá ficar entre julho e agosto.

Campeonato Pernambucano

Campeonato Pernambucano

TESTES
A Federação conseguiu uma parceria para comprar os testes para Covid-19 pela metade do preço a fim de dividir entre os clubes participantes do Estadual.

“Um teste desse, que custa R$ 200, nós fizemos um convênio de menos da metade. A FPF está dando para as dez equipes os 30 testes. Nós fizemos um convênio com dois laboratórios para exercer os três tipos de testes que são os mais recomendados. É um este igg e igm em um teste só e a confiabilidade dele é de 99.8%, nos outros testes sempre deixavam uma margem de confiança muito grande. Esse teste tem a confiança de quase 100% de se tá imune e se não teve ainda o vírus”, concluiu.

Houve um boato que a Federação teria dobra o número de testes que serão distribuídos aos clubes. No entanto, serão disponibilizados 30 testes. Com a parceria realizada pela entidade, os times poderão testar os demais funcionários com descontos enter 50 e 60%, em laboratórios indicados pela FPF, mas terão que arcar com as despesas. Fato confirmado por dirigentes das equipes e pelo Diretor de competição.