Federação Cearense contesta punição contra a Arena Castelão

Segundo o presidente Mauro Carmélio Santos Costa Júnior, o estádio "se encontra em totais condições para recebimento de partidas de futebol"

A Federação Cearense de Futebol apresentou sua defesa contra a punição do STJD à Arena Castelão, que pede a interdição do estádio

FCF Castelão Punição STJD
Federação Cearense contesta punição ao Castelão (Foto: Divulgação)

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – A Federação Cearense de Futebol (FCF) apresentou sua defesa contra o pedido de interdição da Arena Castelão, emitido pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando que não houve invasão de torcedores no jogo entre Ceará e Cuiabá, e que, por meio de laudos técnicos, o local tem plenas condições de receber partidas de futebol. Além disso, a entidade reforça que, na segunda-feira (24), às 20h, está agendado o duelo entre Fortaleza e Atlético-MG, que já teve a comercialização de ingressos iniciada com ampla divulgação da mídia.

Confira um trecho da defesa:

ASPAS

“Sirvo-nos do presente para, com os cumprimentos de estilo, trazer ao vosso conhecimento informações de extrema relevância acerca do pleno atendimento às normas de segurança do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Arena Castelão), que se encontra em totais condições para recebimento de partidas profissionais de futebol do Campeonato Brasileiro da Série A. A presente manifestação tem por objetivo uma contraposição ao pedido formulado pela Procuradoria deste Tribunal, nos autos do processo no 3609/2022, em curso junto a 5a Comissão Disciplinar, em decorrência de fatos ocorridos na partida Ceará Sporting Club x Cuiabá Esporte Clube, ocorrida no dia 16/10/2022” – escreveu Mauro Carmélio Santos Costa Júnior, presidente da FCF.

Castelão Ceará Cuiabá
Confusão marca Ceará e Cuiabá no Castelão (Foto: Thiago Gadelha/ SVM)

PUNIÇÃO

Os clubes cearenses (Ceará e Fortaleza) aguardam a decisão judicial, que ainda não tem data de julgamento. Numa situação mais complicada na tabela do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro foi solicitado pela Procuradoria do STJD para que jogue as partidas restantes da competição sem público, nem mesmo fora de casa, além de uma possível multa no valor de 100 mil reais. Caso seja considerado culpado pelo tribunal, o clube pode sofrer punições em pontuação.

SITUAÇÃO DOS CLUBES

O próximo compromisso do Vozão é neste domingo (23), às 18h, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em um confronto direto na briga contra o rebaixamento. A partida será válida pela 33ª rodada do Brasileiro. Enquanto isso, o Leão do Pici se encontra numa situação mais confortável, em 9º colocado, porém, com objetivos bem claros. O Fortaleza quer uma vaga na Copa Libertadores de 2023, na tentativa de disputar a competição continental por 2 anos consecutivos.

Confira também: