FC Cascavel-PR x Ponte Preta - Macaca quer evitar caos ainda maior em 2022
Ponte Preta acumula seguidos fracassos e deixa seu torcedor apreensivo para a 'decisão' desta terça-feira em Cascavel.
FC Cascavel ainda não sabe o que é perder em casa em 2022: são cinco vitórias em cinco jogos.
Cascavel, PR, 21 (AFI) – Em crise e com os bastidores a todo vapor, a Ponte Preta quer evitar um caos ainda maior no início da temporada 2022, nesta terça-feira, quando visitará o FC Cascavel, às 21h30, no estádio Olímpico, em Cascavel, pela primeira fase da Copa do Brasil. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
A Macaca acumula três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, sendo duas em casa para São Paulo (2 a 1) e Botafogo (1 a 0) e uma fora de casa para o arquirrival Guarani (3 a 0), num resultado que resultou na demissão do técnico Gilson Kleina e do preparador físico Juvenilson Souza.
Nota-se que o clima não é nada bom e pode piorar ainda mais em caso de eliminação na no interior do Paraná. Isso porque a Ponte Preta pode embolsar R$ 750 mil com a classificação à segunda fase, além do valor de R$ 620 mil que já recebeu por participar da fase inicial da competição. Por isso, em termos financeiros, o jogo é como se fosse final de campeonato.
Pelo regulamento da competição, a Ponte Preta jogará por um empate para ficar com a classificação, enquanto o FC Cascavel terá que vencer para seguir vivo na competição. Quem passar entre Cascavel x Ponte Preta irá enfrentar o vencedor de Tocantinópolis x Náutico, que se enfrentam na quarta-feira, no Tocantins.
PARANAENSES DESCANSADOS
O FC Cascavel chega descanso para o confronto, já que poupou boa parte dos seus titulares no confronto do último final de semana pelo Campeonato Paranaense. Além disso, o time paranaense se apega aos 100% de aproveitamento em casa em 2022 para sonhar com a classificação diante da Ponte Preta.
Neste sentido, o ex-jogador e agora técnico, Tcheco, comentou que há algum tempo a comissão técnica vem preparando os jogadores visando este importante confronto, seja pelo lado desportivo ou financeiro.
“A preparação está sendo projetada há algum tempo até pelos bons resultados no Paranaense. É um jogo de suma importância, pela questão financeira, de visibilidade, e um confronto contra uma equipe de alto nível do futebol brasileiro”, analisou o treinador.
MACACA ‘JUNTA OS CACOS’
A Ponte Preta entrará em campo tentando juntar os cacos da sequência desastrosa de derrotas no Paulistão, sobretudo no dérbi 202. À beira do gramado o time deverá ser dirigido pelo observador Ivo Secchi e o auxiliar Nenê Santana. Ivo esteve no interior do Paraná analisando o adversário para o clube campineiro.
Em relação ao time, o zagueiro Dedé foi liberado pelo departamento médico e está à disposição para entrar em campo. O jogador está sem atuar desde 29 de janeiro, quando sentiu problema muscular na coxa esquerda e foi vetado. Apesar de relacionado, sua presença é tratada com cautela por todos, até pelo histórico recente de lesões.
Em contrapartida, o volante Matheus Jesus e o atacante Ribamar alegaram desgaste físico após o clássico contra o Guarani e serão reavaliados antes da partida para saber se terão condições de entrar em campo. A presença da dupla no banco de reservas também é incerta diante das reclamações dos atletas.
No restante, o time não deverá ter alterações, exceto por questão técnica após a atuação vergonhosa contra o Guarani. Muitos jogadores estiveram abaixo e precisam provar que têm condições de seguir no time principal.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 1
- Data:
- 22/02/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
- Assistentes:
- Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- Estádio:
- Olímpico Regional
- Local:
- Cascavel (PR)