Série D: FC Cascavel-PR contrata técnico com história em Palmeiras e Ponte Preta
Kleina substituirá o recém demitido Matheus Costa, após um começo instável na Série D do Campeonato Brasileiro
Gilson Kleina comandará o FC Cascavel-PR na Série D
Cascavel, PR, 23 (AFI) – O FC Cascavel-PR agora conta com um novo treinador à beira do gramado, e se trata de um nome bastante conhecido. Gilson Kleina, de 56 anos, foi apresentado como comandante da Serpente nesta quinta-feira, e substituirá o recém demitido Matheus Costa, após um começo instável na Série D do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, Kleina comandou o Azuriz-PR no Campeonato Paranaense, onde foi eliminado nas quartas de final do estadual para o Operário-PR. O experiente treinador agora inicia este novo capítulo com o objetivo de levar o FC Cascavel-PR à Série C.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
HISTÓRICO EM GRANDES CLUBES DO PAÍS
O também paranaense Gilson Kleina rodou por muitos clubes do futebol brasileiro. Iniciou sua carreira no Paraná Clube em 2004, e desde então treinou Bahia, Coritiba, Goiás, Criciúma, Náutico e muitos outros. Porém, ficou conhecido por seus trabalhos em Ponte Preta e Palmeiras.
Ao todo, Kleina soma um total de cinco passagens como técnico da Macaca entre 2010 e 2022. No Palmeiras, foram cerca de dois anos entre 2012 e 2014, que terminaram com a conquista da Série B de 2013 pelo Verdão e o retorno do clube à elite do Campeonato Brasileiro.
“A gente sabe o que essas cores representam e podemos entender o que o projeto representa ao clube. Entendo que podemos conquistar grandes feitos ao analisar o elenco, estrutura e gestores. O Cascavel está em uma crescente para alcançar um cenário maior”, comentou Kleina.
SEQUÊNCIA DO FC CASCAVEL-PR NA SÉRIE D
A Serpente vem de um empate com o Hercílio Luz-SC por 1 a 1, e ocupa a 4ª posição do Grupo A8 da Série D, mas é a equipe com mais jogos do grupo e conquistou apenas uma vitória em quatro partidas.
Gilson Kleina fará sua estreia já na próxima rodada, contra o Concórdia-SC, no domingo, às 17h, no Estádio Domingos Machado Lima, casa dos catarinenses.