LIBERTADORES: Favoritos, Palmeiras e Flamengo querem estrear com vitória

Nesta quarta-feira, 5, outros sete jogos darão continuidade à primeira rodada da "Glória Eterna"

Paulistão - Final
Palmeiras confirmou favoritismo. (Cesar Greco - Palmeiras)

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Enfim acabou a espera, já começou a maior competição das Américas! E o Palmeiras e Flamengo querem estrear na Copa Libertadores de 2023 com o pé direito, para aumentarem ainda mais o favoritismo dentro do grupo e espantar qualquer zebra do caminho.

Nesta quarta-feira, 5, outros sete jogos darão continuidade à primeira rodada da “Glória Eterna”. Desses jogos, três terão times brasileiros.

Abrindo a rodada, o Flamengo, tricampeão e atual vencedor da competição, visita o Aucas, do Equador. Apesar de ser um adversário modesto perto do Mengão, o clube carioca precisa entrar com muito respeito, pois nunca é fácil jogar na altitude de Quito, que fica a 2.850 metros acima do mar.

Às 21h30, outros dois times brasileiros entram em campo. O primeiro é o Palmeiras, tricampeão da Libertadores, que viaja para a Bolívia para enfrentar o tradicional Bolivar. Precisando vencer após a derrota no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Verdão de Abel Ferreira vai com alguns desfalques.

O último “brazuca” do dia é o Fluminense, que também estreia fora de casa. O Fluzão enfrenta o Sporting Cristal, do Peru. Em busca do seu primeiro título da competição, o Tricolor das Laranjeiras comandado por Fernando Diniz quer impor seu jogo desde o início.

Às 19h, o Patronato de Parana, da segunda divisão da Argentina, enfrenta o Atletico Nacional, da Colômbia. Um pouco mais tarde, às 21h, teremos Nublense-CHI contra o Racing-ARG e Cerro Porteno-URU contra Barcelona-EQU.

Fechando a noite, às 23h, teremos o Desportivo Pereira, da Colômbia, enfrentando o tradicional Colo Colo, do Chile.

Confira também: