Famosos serão treinadores de jogo beneficente em Campinas
Jogo de estrelas em Campinas terá dois famosos como treinadores
Júlio César, ex-zagueiro, e Mauro, ex-ponta, são alguns dos famosos que confirmaram presença no dia 07 de dezembro
Campinas, SP, 21 (AFI) – Os ex-jogadores famosos e vencedores na profissão, Júlio César (ex-zagueiro de Guarani, Juventus de Turim e Seleção Brasileira) e Mauro (ex-ponta de Ponte Preta, Corinthians e auxiliar técnico do Timão e Seleção Brasileira) confirmaram presença no evento que tem total apoio do Portal Futebol Interior. O jogo entre os “Amigos do Doutor contra os Amigos do Chef” acontece na cidade de Campinas, no próximo dia 07 de dezembro, e terá caráter beneficente para ajudar o Projeto “Alimento para Todos”.
JÚLIO CÉSAR DA SILVA
O técnico do Doutor, além de ser tio de Helbinho, o Doutor, foi um dos zagueiros mais respeitados do futebol brasileiro e disputou a Copa do Mundo de 1986 disputada no México. Começou a carreira no Guarani e após a Copa do Mundo, foi vendido para o futebol europeu. Inicialmente contratado pelo Brest, da França, para depois defender ainda as camisas de clubes como a Juventus-ITA (foi campeão da Copa da UEFA em 1993) e o Borussia Dortmund, da Alemanha (no qual foi campeão alemão, da Liga dos Campeões da UEFA e da Copa Intercontinental).
Júlio César encerrou sua carreira em 2001, aos 37 anos de idade, e trabalha atualmente como empresário de jogadores. Além de ex-jogador, Júlio Cesar também é dono (proprietário) de vários bares em Dortmund, na Alemanha, comprados na época em que jogava pelo Borussia em 1994, época em que também obteve a cidadania alemã.
MAURO APARECIDO DA SILVA
O técnico do Chef começou na Ponte Preta em 1979 onde se tornou campeão da Taça São Paulo em 1981. Subiu para o time principal em 86 e pelo sucesso que fez foi emprestado para o Palmeiras. Retornou para Ponte Preta e depois jogou pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 1990. Depois foi jogar em vários timer do Brasil. Atuou ainda em Mogi Mirim-SP, CRB-AL, Botafogo-PB e futebol do Marrocos e encerrou a carreira na Ponte preta, onde iniciou sua trajetória no futebol.
Em uma nova função no futebol, Se tornou auxiliar-técnico de Nelsinho Batista. Com ele trabalhou no Mogi Mirim-SP, São Paulo, Portuguesa, São Caetano e Japão. Em 2005 se tornou auxiliar-técnico fixo do Corinthians, onde trabalhou com o técnico argentino Daniel Passarela. Por ser muito respeitado pelo título do Brasileiro de 90, ganhou espaço no Timão e foi peça importante para os técnicos Tite, Mano Menezes e Fábio Carille, com quem aliás, foi para a Arábia Saudita. Retornou com o mesmo Carille e está até hoje no Timão do povo.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Volante do Mirassol celebra acesso à Série A: "Todos estão de parabéns"
25/11/2024 -
Acompanhe AO VIVO o lançamento da Copinha 2025!
25/11/2024 -
Corinthians se salva e 10 times ainda correm riscos no Brasileirão
25/11/2024 -
Desportivo Brasil contrata zagueiro ex-Vila Nova para o Paulistão Série A3
25/11/2024