Falcon vence o Itabaiana e é campeão invicto do Sergipão Sub-20
O Falcon venceu o Itabaiana por 1 a 0 e garantiu o título do Campeonato Sergipano Sub-20
Invicto, e em sua primeira participação na competição, o Falcon é campeão do Sergipano Sub-20
Barra dos Coqueiros, SE, 09 (AFI) – O Falcon é o grande vencedor do Campeonato Sergipano Sub-20. Em sua primeira participação na competição, o Carcará mostrou a sua força, venceu o Itabaiana por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 8, na Arena Batistão, em Aracaju, e levantou mais um troféu na categoria de maneira invicta. Keke marcou o gol do triunfo, coroando uma campanha praticamente perfeita do time treinado por Erick Luchetti.
FALCON CAMPEÃO
Com a conquista, o clube da Barra dos Coqueiros segue quebrando paradigmas. Campeão da Série A2 em 2021 e dono da melhor campanha de um sergipano na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Falcon agora carimbou passaporte para disputar a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil na categoria, além de retornar à Copinha no próximo ano.
O JOGO
O Falcon dominou as ações de todo o primeiro tempo. Com volume de jogo, o Carcará administrava a posse de bola e marcava logo no campo ofensivo. A primeira boa oportunidade, contudo, saiu somente aos 21 minutos, quando David fez jogada individual, limpou o marcador e chutou para defesa do goleiro Assis. Na sequência, Gabriel Cardoso também finalizou com perigo.
A melhor oportunidade do Itabaiana durante a etapa inicial foi na cobrança de falta de Pedro Henrique, aos 32, mas saiu sobre o gol. Um minuto depois, a resposta do Falcon foi cirúrgica. Ruan recuperou a posse de bola no campo defensivo e tocou para Gabriel Matos, que fez jogada individual e fez o passe para Keke. O lateral disparou pela direita, adiantou a bola e soltou uma bomba para vencer o goleiro adversário e abrir o placar para o time da Barra dos Coqueiros.
Aos 43, por pouco não saiu o segundo gol do Falcon. O atacante David limpou dois atletas e arriscou da entrada da área. A pelota passou próxima ao ângulo esquerdo, perdendo-se pela linha de fundo.
Em vantagem, o Falcon voltou para o segundo tempo mantendo o mesmo ímpeto do primeiro. Aos seis minutos, Gabriel Matos fez triangulação com Keke, recebeu mais à frente e cruzou. A bola chegou para Hery Jhonson na meia-lua da grande área, que arrematou de primeira e Assis defendeu.
Aos 11, Gabriel Matos cobrou falta frontal de média distância para o gol, mandando no canto direito. O goleiro do Itabaiana novamente mostrou que estava ligado no lance e foi lá para colocar para escanteio.
O Carcará seguiu pressionando e teve uma chance desperdiçada aos 17 minutos. Em contra-ataque fulminante, Gabriel Borsatto enfiou bola para Gabriel Matos na direita, que colocou rasteiro para dentro da pequena área. David finalizou de primeira e acertou o travessão. Na sobra, Ruan apareceu livre de marcação e tinha tudo para marcar o segundo, mas mandou para fora.
Com o passar do tempo, o Itabaiana começou a ter mais posse de bola. Porém, o Falcon mostrava solidez na defesa e pouco era ameaçado. A única boa oportunidade dos adversários surgiu a um minuto do fim, aos 49 minutos, em chute forte de Neném em cobrança de falta. Atento, o goleiro Luca defendeu, assegurando o 1 a 0 e garantindo o título do Falcon no Sergipão Sub-20.