Falcon celebra três anos de fundação em busca de novas conquistas
Mesmo com o futebol profissional sendo o grande “carro-chefe” do Carcará, as categorias de base seguem tendo uma atenção especial
O Falcon festeja três anos de fundação nesta quinta-feira (23). Apesar do pouco tempo, o clube-empresa tem muito o que se orgulhar
Campinas, SP, 23 (AFI) – O Falcon festeja três anos de fundação nesta quinta-feira (23). Apesar do pouco tempo, o clube-empresa tem muito o que se orgulhar e, claro, quer mais. Campeão da Série A2 em 2021 e vice da elite no ano seguinte, o Carcará já disputou a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, além de realizar um trabalho sólido nas categorias de base.
Grande idealizador do projeto, o presidente Marlei Feliciano celebrou a data, projetando um 2024 vitorioso para o clube. O dirigente espera que o Carcará alcance novos voos em busca do retorno para as competições nacionais:
“Estou muito feliz com todos os resultados que alcançamos em apenas três anos de Falcon. Temos títulos e conquistas que nos enchem de orgulho, mas queremos muito mais. Em 2024, o nosso foco está totalmente voltado para a realização de um grande Campeonato Sergipano, onde queremos o título inédito e as vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro novamente. O nosso planejamento passa muito por essas competições e iremos trabalhar para que esses objetivos sejam alcançados”, afirmou.
BASE DO FALCON
Mesmo com o futebol profissional sendo o grande “carro-chefe” do Carcará, as categorias de base seguem tendo uma atenção especial. Neste tempo, o Falcon escreveu a sua história ao se tornar o melhor clube sergipano em todas as edições da Copa São Paulo de Futebol Junior, quando alcançou a terceira fase em 2022, além dos títulos das Série A1 e A2 no Sub-20.
Para a vice-presidente Viviane Feliciano, o investimento na base é um dos grandes trunfos do Falcon durante esses anos. Ela destacou o compromisso do clube em formar atletas, abrindo portas para os jovens sergipanos com uma boa estrutura organizacional.
“Acredito que toda repercussão que o Falcon teve até hoje também está relacionado ao trabalho realizado na base, que é o grande alicerce do clube. Quando pensamos no Falcon, lá atrás, queríamos que fosse uma instituição que tivesse DNA formador. Acredito que neste tempo, apesar de curto, já conseguimos mostrar isso. Diversos atletas que saíram daqui estão em times grandes do país e muitos outros vão seguir esse caminho”, disse a vice-presidente, que completou:
“Nós buscamos sempre dar condições de trabalho a todos os profissionais do Falcon, do profissional à base. Os atletas contam com acompanhamento nutricional, alimentação e todo suporte que for necessário para que se preocupem exclusivamente com o desempenho em campo. É uma grande família que formamos e tenho certeza que teremos grandes frutos para colher pela frente. É só o começo”, garantiu Viviane.
TIME PRINCIPAL
Na última quarta-feira (22), o elenco do Falcon para a temporada 2024 já se reapresentou e deu início aos trabalhos visando o Campeonato Sergipano. No primeiro dia, os atletas realizaram exames físicos, avaliações médicas e antropométricas.
Confira também:
- Sergipano: confira a lista de campeões
- Em dia de jogos atrasados, Flu bate São Paulo e Cruzeiro e Vasco empatam. Confira classificação do Brasileirão!
- Fluminense 1 x 0 São Paulo - Cano decide para os cariocas em noite de campeões
- Flamengo x Red Bull Bragantino - Confronto direto por título e vaga no G-4