Falcão Garcia deixa Galatassaray por ter salário muito alto e fica livre no mercado

No clube desde 2019, presidente disse que não é possível arcar com o atacante

falcao
Falcão Garcia, no treino do Gala - Foto: Reprodução / Instagram

Campinas, SP, 2 (AFI) – Apesar de ainda ter um ano de contrato e ter chego no clube em 2019, o que é relativamente pouco tempo, o atacante colombiano Radamel Falcão García, irá deixar o Galatassaray. O clube turco não tem condições de arcar com o salário do astro.

O presidente que deu a notícia. O veterano de 35 anos tem o salário mais alto do elenco.

TEM MAIS GENTE

Outro jogador que está na mesma situação é o atacante argelino Sofiane Feghouli, de 31 anos. De acordo com a imprensa turca, Falcao recebe em torno de cinco milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por ano.

FALA, PRESIDENTE

O mandatário disse que informou aos atletas que eles terão que procurar novos clubes e disse que torce por isso.

“Falei com Falcao e Feghouli. (Ambos) têm contrato, mas disse a eles que na nova estrutura financeira do clube não é possível pagarmos seus salários. Pedi a eles que encontrem outro clube. Espero que consigam – disse Burak Elmas, ao portal turco “Sporx”, declarou.

CARREIRA

Atacante muito físico e rápido, Falcão viveu seu auge em meados da década de 2010, tendo muito destaque e conquistando títulos no Chelsea, Monaco, Porto e Atlético de Madrid. No Galatassaray, disputou 41 jogos e marcou 20 gols, boa média de quase 0,5 gol por jogo.

PARA ONDE VAI?

Na imprensa colombiana, há rumores de que clubes da MLS, River Plate e o Millonarios, da Colômbia, estariam entre os possíveis destinos.

TÓQUIO: Rebeca Andrade faz balanço de sua participação após último dia de competições: “levando para casa duas medalhas inéditas”

Confira também: