Série D: Fabrício Oya, ex-Corinthians, é o novo reforço do Caxias
Atleta é jovem, mas precisa ser lapidado para voltar a jogar em alto nível
Fabrício Oya chega ao Caxias sem ter se consolidado como titular em nenhum dos clubes que passou
Caxias do Sul, RS, 24, (AFI) – Promessa das categorias de base do Corinthians, clube onde cumpriu contrato até o ano de 2021, Fabrício Oya, meia de 23 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Caxias para a Série D do Campeonato Brasileiro.
O atleta chega após passagem pelo Azuriz-PR, em 2022 e 2023, onde disputou a maioria das partidas do Campeonato Paranaense, e brigará por posição no elenco.
CARREIRA DE FABRÍCIO OYA
Apesar de ter surgido cedo no futebol, Fabrício ainda é jovem, e pode render em alto nível se utilizado como meia armador, que é sua posição de origem.
Somando suas duas últimas temporadas, foram 22 partidas disputadas, apenas um gol marcado, e cinco assistências distribuídas para seus companheiros marcarem.
Fabrício Oya chegou ao Corinthians em 2011, chegou a atuar em São Bento e Oeste, por empréstimo, Torpedo Zhodino-BIE, onde foi comprado após período por empréstimo, além do próprio Azuriz-PR.
ESTREIA DO CAXIAS
A estreia do Caxias na Série D do Campeonato Brasileiro está marcada para sábado, dia 06 de maio, fora de casa, contra o São Joseense. Horário e local da partida devem ser definidos em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Confira também:
- Série D: Athletic-MG anuncia melhor lateral direito do Paulista A2
- Série D: Campinense-PB anuncia dois laterais para sequência
- Série D: Caxias faz seu caixa por meio de rescisões de atletas
- Série D: Santo André anuncia Dudu e chega a oito reforços
- Série D: Fluminense-PI se reapresenta sem novos reforços