Fábio Giuntini completa Licença A da CBF e busca nova oportunidade no mercado

Agora, jovem treinador se prepara para completar a Licença PRO, o último estágio do curso da CBF

Agora, jovem treinador se prepara para completar a Licença PRO, o último estágio do curso da CBF

0002050318317 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O técnico Fábio Giuntini (foto) deu mais um passo para crescer na carreira. O jovem treinador completou mais um curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele agora faz parte daqueles comandantes que têm a Licença A. A ideia nesta etapa é “qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes profissionais, para uma prática competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica”.

Para tirar a Licença A da CBF, Giuntini realizou “270 horas. Sendo 20h de Ensino à Distância (EAD), 170h de Atividades Presenciais, 50h de Acompanhamento e Observação do Treinamento e 30h de Estudos Especiais e Trabalhos. O curso é dividido em módulo amarelo e verde”.

“Estou muito feliz por mais esta conquista. Todo profissional tem que se preparar. O futebol é muito exigente. Não dá para você se acomodar. Tenho trabalhado duro para crescer na profissão. Agora, o objetivo é completar a Licença PRO. Enquanto isso, sigo no mercado em busca de novas oportunidades”, comentou o treinador ao site Grande Área.

0002050318318 img

A Licença PRO é o último estágio do curso da CBF. Esta etapa é “para profissional que atua ou deseja atuar no futebol, em equipes profissionais, na condição de treinador, para uma prática competente e atualizada cientificamente” e tem como objetivo “qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes profissionais, para uma prática competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica”.

Mais de Fábio Giuntini:

0002050318317 img

Ele fez parte de montagens de jovens clubes que conquistaram feitos inéditos nos últimos anos. Fábio Giuntini trabalhou, por exemplo, no Globo que deu trabalho aos chamados grandes clubes do Rio Grande do Norte. Outro trabalho do treinador, que já esteve em clubes da Série A do Brasileiro, elite do Paulistão e Estaduais como Paranaense, Baiano e Potiguar, foi no Espírito Santo.

“Depois fui convidado a trabalhar em um novo clube que estava iniciando as atividades em outro estado e participei do projeto Espírito Santo Futebol Clube. Fomos campeões invictos da segunda divisão, posteriormente campeões da Copa ES e na sequência o clube foi vice-campeão estadual”, finalizou Fábio Giutini.