Paulistão: Fabinho se despede com derrota da Inter de Limeira
Fabinho não permanecerá como treinador do Leão da Paulista e vai assumir o cargo de auxiliar técnico no Juventude-RS junto à Pintado
Inter de Limeira foi derrotada pelo placar de 1 a 0 diante do São Bernardo na semifinal da Taça Independência e foi eliminada da competição
Limeira, SP, 17 (AFI) – A Inter de Limeira foi derrotada pelo placar de 1 a 0 para o São Bernardo em jogo realizado na noite desta quinta-feira (16), válido pela semifinal da Taça Independência.
Com o resultado, o Leão da Paulista encerrou sua participação no estadual em 2023 e agora pensa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
A Inter de Limeira está no Grupo A7 da competição e nesta primeira fase terá como adversários o XV de Piracicaba, Maringá-PR, Cascavel-PR, CRAC-GO, Ferroviária-SP e Operário-MS.
Além da derrota e da eliminação na Taça Independência, a Inter de Limeira vai passar por uma reformulação em seu comando técnico, já que o técnico interino Fabinho, que assumiu o time nos dois jogos que o time fez na competição, vai se juntar à Pintado, na comissão técnica do Juventude-RS, que vai disputar a Série B em 2023.
Fabinho afirmou que não segue no Leão da Paulista em entrevista coletiva após a partida diante do São Bernardo e agradeceu à torcida e a diretoria pela oportunidade de trabalhar no clube.
“Quero agradecer a torcida pelo apoio no restante desta temporada e pedir que ela seja ainda mais ativa no decorrer deste ano, a Inter de Limeira tem uma história, uma tradição muito grande e isso deve ser respeitado”, disse Fabinho.
Sobre o desempenho do time diante do São Bernardo, que é uma das sensações da competição, Fabinho se disse contente com a postura adotada pelo elenco e afirmou que um detalhe em campo fez a diferença no confronto.
“Fizemos uma boa partida, em um detalhe na marcação do pênalti acabamos tomando o gol e fomos eliminados, estou triste pela derrota, mas feliz pelo desempenho e entrega dos atletas”, afirmou o comandante.
FABINHO ENALTECE O GRUPO EM DESPEDIDA DA INTER DE LIMEIRA
O Leão da Paulista foi para a partida diante do São Bernardo sem seis titulares, que ficaram de fora por conta de lesões. Porém, o desempenho do time em campo, que fez um ótimo primeiro tempo contra o Tigre do ABC, rendeu muitos elogios por parte de Fabinho.
Uma das peças elogiadas de forma individual pelo comandante foi Djalma, volante que foi improvisado como um terceiro zagueiro e foi muito bem na partida.
“Entramos sem seis titulares por conta de lesões e quero aqui deixar minha consideração ao Djalma, que correu muito e se dedicou bastante, ver essa entrega e esse desempenho em campo me encheu os olhos e mostra que o trabalho foi bem feito até aqui”, comentou Fabinho.
A Inter de Limeira foca na Brasileirão de Série B e vai atrás de um novo treinador para assumir o comando técnico do time. O Portal Futebol Interior apurou e um dos possíveis candidatos ao cargo é Paulo Roberto Santos, que foi desligado do cargo de técnico do São Bento e foi procurado pela diretoria do Leão da Paulista.
Confira também:
- Juventude alinha contratação de 2 jogadores do Água Santa, finalista do Paulistão
- Paulistão: Torcedores invadem CT do Corinthians e interrompem treino; clube aciona a polícia
- Paulistão: RB Bragantino disponibiliza ingressos gratuitos
- Guarani tem interesse em atacante do São Bernardo, que é cria do Corinthians, para Série B
- Paulistão: "São Bernardo tinha que vencer", diz Márcio Zanardi