Paulistão: Fabinho celebra classificação da Inter de Limeira

Fabinho valorizou a atuação dos seus jogadores e parabenizou o jovem Alan Gobetti pela atuação. O goleiro entrou durante o jogo e defendeu um pênalti

A inter de Limeira se classificou para a semifinal da Taça Independência e terá pela frente o São Bernardo.

Inter de Limeira
Técnico interino valorizou a vitória sobre o Santo André na Taça Independência Foto: @felipemiyakawa / Inter de Limeira

Limeira, SP, 13 (AFI) – O técnico interino da Inter de Limeira, Fabinho, comemorou a vitória do Leão da Paulista sobre o Santo André pela primeira fase da Taça Inderpendência.

Após empate no tempo normal, o Alvinegro levou a melhor nas penalidades máximas e agora vai enfrentar o São Bernardo nas semifinais. A data e o horário do confronto será definido nesta terça-feira pela Federação Paulista de Futebol.

A Inter de Limeira conseguiu se manter na primeira divisão do futebol paulista apenas na última rodada da primeira fase, após empatar sem gols diante da Ferroviária fora de casa.

Por isso, para a partida de estreia na Taça Independência, Fabinho disse que o grupo estava mais leve por ter consegido permanecer na Série A1 e isso potencializou o desempenho dos jogadores em campo.

“Assim que nós conseguimos cumprir o objetivo de nos manter na primeira divisão, sentimos que os atletas ficaram mais leves em campo, e isso potencializou nossa preparação para o jogo contra o Santo Adré. Sabíamos que seria muito difícil e que teríamos que abrir mão de nosso modelo de jogo, mas os atletas foram muito bem”, analisou Fabinho.

O comandante também foi perguntado sobre a atuação de Alan Gobetti, goleiro que precisou entrar durante a partida após a lesão do titular Léo Vieira e defendeu uma das cobranças nas disputas de penalidades máximas, sendo fundamental para a classificação da Inter de Limeira.

“Apesar das dificuldades do time ao longo do campeonato nosso grupo sempre se manteve em harmonia e ver o Alan sendo protagonista, da forma como foi, realmente mostra como o elenco estava bem preparado e gostaria de parabenizá-lo pelo seu desempenho, que nos ajudou muito a conseguir esta classficação”, comentou.

Fabinho também falou sobre a próxima partida dentro da competição e frisou que o momento é de preservar os atletas e se recuperar fisicamente para a disputa da semifinal da Taça Independência.

“O jogo em Santo André foi muito difícil devido as fortes chuvas que atingiram o gramado, o que nos obrigou a mudar nossa forma de jogar. O grupo está meio desgastado mas agora vamos nos recuperar e focar na partida do próximo final de semana para buscar a classificação”, comentou.

FABINHO NÃO PERMANECERÁ NA INTER DE LIMEIRA

Fabinho assumiu o lugar de Pintado, que foi oficializado como novo treinador do Juventude e afirmou que vai acompanhar o treinador em Caxias do Sul assim que a Taça Independência terminar. Sendo assim, ele não permanece para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Eu vou caminhar junto com o professor Pintado, a diretoria da Inter de Limeira já está avisada e vai procurar por outro profissional que esteja acostumado com a divisão nacional para fazer com que o clube consiga o acesso para a Série C”, revelou o treinador.

A Inter de Limeira está na Série D do Campeonato Brasileiro no Grupo A7 ao lado de XV de Piracicaba, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, CRAC-GO, Ferroviária-SP, Operário-MS e Patrocinense-MG.

O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha em tempo real a todos os jogos do Brasileirão Série D

Confira também: