Paulistão: Auxiliar-técnico da Inter de Limeira comanda time na Taça independência

Com 43 anos, Fabinho começou sua carreira no São Caetano e acumula passagens pelo Corinthians, Santos, Cruzeiro e Bahia.

Inter de Limeira encara o Santo André pela primeira fase da Taça Independência neste sábado às 16h no Estádio Bruno José Daniel

inter de limeira
Leão da Paulista precisa ter atenção na disputa da Série D (Foto: @jotaprodutor / Inter de Limeira)

Limeira, SP, 10 (AFI) – Um velho conhecido da torcida corintiana irá comandar a Inter de Limeira na Taça Independência. O ex-volante Fabinho, que jogou no time de Parque São Jorge entre 2001 e 2004 e depois teve rápida passagem em 2008 é o auxiliar-técnico do Leão da Paulista e vai assumir o lugar do técnico Pintado na competição.

O técnico pediu afastamento por tempo indeterminado do cargo para tratar de assuntos pessoais e por isso o auxiliar-técnico Fabinho vai assumir o posto de treinador do time na estreia da Taça Independência contra o Santo André, neste sábado, às 16h no Estádio Bruno José Daniel. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha a esta partida em tempo real.

Com o empate diante da Ferroviária na última rodada da primeira fase, a Inter de Limeira escapou do rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista e se credenciou a participar da competição, que substitui o antigo Troféu do Interior.

A premiação da Taça Independência teve seu valor reajustado em 2023 e pagará R$400 mil reais ao vencedor e R$200 mil reais ao vice-campeão. Ano passado, a competição dava até três vagas na Copa do Brasil, mas teve seu regulamento mudado, já que a CBF não vai mais distribuir as vagas para a competição nacional por meio do Ranking de Clubes.

image 5
Fabinho vai comandar o time contra o Santo André pela Taça Independência. Foto: Divulgação/Inter de Limeira

COMANDANTE INTERINO DA INTER DE LIMEIRA TREINOU BASE DO TIMÃO

Além de ter sido jogador do Corinthians, Fabinho começou sua carreira como auxiliar-técnico nas categorias de base do Alvinegro. Ele era o braço direito de Osmar Loss na conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2017.

Após a ida de Osmar para o time principal, Fabinho assumiu o posto de treinador da base e subiu ao profissional em 2019. Por lá ficou até 2020, quando se tornou coordenador técnico do São Caetano e está na Inter de Limeira desde o início desta temporada.

Fabinho começou sua carreira como jogador em 1998, pelo próprio São Caetano, participando de campanhas de destaque pelo Azulão, como o acesso à elite do futebol paulista no ano 2000.

No Corinthians, ele foi campeão paulista em 2001 e 2003, além de ter vencido a Copa do Brasil e a extinta Copa Rio-São Paulo em 2002.

Assim que saiu do Timão, ele foi jogar no Cerezo Osaka, do Japão. Atualmente com 43 anos, Fabinho também acumula passagens por Bahia, Santos e Cruzeiro.

Confira também: