Paulistão: Auxiliar-técnico da Inter de Limeira comanda time na Taça independência
Com 43 anos, Fabinho começou sua carreira no São Caetano e acumula passagens pelo Corinthians, Santos, Cruzeiro e Bahia.
Inter de Limeira encara o Santo André pela primeira fase da Taça Independência neste sábado às 16h no Estádio Bruno José Daniel
Limeira, SP, 10 (AFI) – Um velho conhecido da torcida corintiana irá comandar a Inter de Limeira na Taça Independência. O ex-volante Fabinho, que jogou no time de Parque São Jorge entre 2001 e 2004 e depois teve rápida passagem em 2008 é o auxiliar-técnico do Leão da Paulista e vai assumir o lugar do técnico Pintado na competição.
O técnico pediu afastamento por tempo indeterminado do cargo para tratar de assuntos pessoais e por isso o auxiliar-técnico Fabinho vai assumir o posto de treinador do time na estreia da Taça Independência contra o Santo André, neste sábado, às 16h no Estádio Bruno José Daniel. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha a esta partida em tempo real.
Com o empate diante da Ferroviária na última rodada da primeira fase, a Inter de Limeira escapou do rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista e se credenciou a participar da competição, que substitui o antigo Troféu do Interior.
A premiação da Taça Independência teve seu valor reajustado em 2023 e pagará R$400 mil reais ao vencedor e R$200 mil reais ao vice-campeão. Ano passado, a competição dava até três vagas na Copa do Brasil, mas teve seu regulamento mudado, já que a CBF não vai mais distribuir as vagas para a competição nacional por meio do Ranking de Clubes.
COMANDANTE INTERINO DA INTER DE LIMEIRA TREINOU BASE DO TIMÃO
Além de ter sido jogador do Corinthians, Fabinho começou sua carreira como auxiliar-técnico nas categorias de base do Alvinegro. Ele era o braço direito de Osmar Loss na conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2017.
Após a ida de Osmar para o time principal, Fabinho assumiu o posto de treinador da base e subiu ao profissional em 2019. Por lá ficou até 2020, quando se tornou coordenador técnico do São Caetano e está na Inter de Limeira desde o início desta temporada.
Fabinho começou sua carreira como jogador em 1998, pelo próprio São Caetano, participando de campanhas de destaque pelo Azulão, como o acesso à elite do futebol paulista no ano 2000.
No Corinthians, ele foi campeão paulista em 2001 e 2003, além de ter vencido a Copa do Brasil e a extinta Copa Rio-São Paulo em 2002.
Assim que saiu do Timão, ele foi jogar no Cerezo Osaka, do Japão. Atualmente com 43 anos, Fabinho também acumula passagens por Bahia, Santos e Cruzeiro.
Confira também:
- Paulista A2: Novorizontino lança seu 'Currículo de Formação' na FPF
- XV de Piracicaba x Velo Clube - Classificados, a briga é por G4
- Paulistão: Corinthians fará ação em homenagem ao Dia da Síndrome de Down
- Paulistão: Contra o Palmeiras, São Bernardo busca classificação inédita
- Paulistão: Yuri Alberto prevê título estadual e sonha em jogar Copa e Liga dos Campeões