F1: GP de São Paulo vai ter segurança com drones e mil policiais
A expectativa é que 260 mil turistas passem pelo autódromo até a corrida, na tarde de domingo.
São Paulo, SP, 01 – O GP de São Paulo de Fórmula 1, um dos maiores eventos da capital paulista, vai ter um esquema especial de segurança, a partir desta sexta-feira, quando começam os treinos livres. O patrulhamento será feito por 1,1 mil policiais militares na região do Autódromo de Interlagos até a corrida de domingo. Com tropas especiais da corporação, comandos de Choque, Aviação e patrulhas territoriais.
Também serão usados drones pela Polícia Militar (PM) como reforço na vigilância dos arredores de Interlagos. Segundo o coronel Alexandre Prates, coordenador operacional da PM, as aeronaves vão monitorar a chegada de turistas e das dez equipes que disputam o GP de São Paulo. “Conforme a necessidade, distribuiremos as tropas nas imediações, de acordo com o fluxo de pessoas na localidade.”
A escolta dos comboios das equipes que começaram a desembarcar nesta semana, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, também foram ações feitas pelos policiais.
VAI LOTAR
A expectativa é que 260 mil turistas passem pelo autódromo até a corrida, na tarde de domingo. Para atender ao público estrangeiro, a PM mobilizou policiais fluentes em inglês e espanhol para dar suporte aos visitantes.
Um posto de comando no autódromo para centralizar informações e coordenar o patrulhamento também vai ser organizado. Haverá uma sala de gerenciamento de crises com monitoramento por câmeras, com policial responsável por monitorar o que acontece dentro e ao redor de Interlagos.
Os fãs estrangeiros terão um atendimento especial por ligações telefônicas no 190 ou também nos números 911 e 112, telefones de emergência nos EUA e na União Europeia, respectivamente, com atendimento 24 horas.
A PM iniciou as operações nas imediações do autódromo há cerca de duas semanas. Os objetivos principais são a detenção de foragidos da Justiça e as apreensões de armas de fogo ilegais e veículos roubados.
Confira também:
- F1: 'Cidadão brasileiro', Hamilton projeta aprender português e fala em ter namorada brasileira
- Taubaté homenageia 70 anos do 'Burro da Central' em camisa de 2024
- São Paulo negocia contratação de volante ex-seleção brasileira
- COPA DA LIGA INGLESA: Manchester United e Arsenal perdem e são eliminados; Liverpool vence
- Verstappen vence GP do México em corrida com bandeira vermelha; Hamilton chega em segundo
Noticias Relacionadas
-
Chefe da Red Bull põe Verstappen entre 'maiores de todos os tempos' na F-1
25/11/2024 -
Russell comemora 'fim de semana dos sonhos' ao vencer o GP de Las Vegas de F-1
24/11/2024 -
Conquistar o penta ou ficar na Red Bull? O que esperar do futuro de Verstappen na F-1
24/11/2024 -
Norris parabeniza Verstappen por título na F-1: 'Tornou a minha vida difícil'
24/11/2024