Série B: Francisco Elísio, executivo do Sampaio Corrêa, ainda sonha com o acesso
A equipe de São Luiz entende a dificuldade em alcançar o acesso, mas mantém otimismo por bons resultados
Francisco Elísio, executivo de futebol do Sampaio, é conhecido por saber montar bons elencos
São Luiz, MA, 12 (AFI) – A vitória do Sampaio Corrêa-MA nesta terça-feira frente à Chapecoense–SC deu ao time maranhense a possibilidade de continuar sonhando com o acesso para a elite do futebol nacional. Desde 1986, o Sampaio Corrêa não participa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em São Luiz, embora seguros da dificuldade no acesso, há otimismo e torcida por resultados negativos do Vasco-RJ e Sport-PE, que brigam pela quarta vaga do acesso. Com o Cruzeiro-MG, campeão, e Grêmio-RS e Bahia-BA virtualmente garantidos, o quarto time que estará na Série A de 2023 sairá do trio Vasco, Sampaio e Sport.
FRANCISCO ELÍSIO É CONHECIDO POR FORMAR BOAS EQUIPES
Francisco Elísio, executivo de futebol do clube, é conhecido por saber montar bons elencos, buscando jogadores que se adequam a realidade de cada competição e vem fazendo história no Sampaio Corrêa, já que também conquistou a Copa do Nordeste de 2018.
“Aproveitamos uma base da equipe que vinha disputando o estadual, e mesclamos com peças pontuais dentro de uma realidade do clube, sempre com o apoio do presidente Sérgio Frota e em sintonia com o treinador Léo Condé”, resume Francisco Elísio, que ainda tem esperanças no acesso.
SAMPAIO FARÁ DOIS JOGOS FORA E UM EM CASA
Na quinta colocação com 52 pontos ganhos, o Sampaio Corrêa tem três jogos até o encerramento da Série B, jogando contra Ituano e Vasco, fora de seus domínios, e encerrando a competição contra o Londrina, em São Luiz.
Confira também:
- Série B: Forças de segurança decidem interditar ''avenida rubro-negra'' para Sport x Vasco
- Série B: Leandrinho volta de lesão e reforça o Londrina
- Série B: Vila Nova chama torcida para apoiar e prevê "Caldeirão" contra Cruzeiro
- Série B: Sampaio Corrêa repudia suposto ato racista de dirigente da Chapecoense contra seus torcedores
- Série B: Dal Pozzo foca no Tombense e promete fazer cobranças na Chapecoense