Executivo que foi mal no Guarani volta ao Criciúma

Ele montou o time do Guarani nesta temporada, que lutou contra o rebaixamento no Paulistão

Screenshot 35

Criciúma, SC, 05 (AFI) – O executivo de futebol Juliano Camargo retornou ao Criciúma para a sequência do Campeonato Brasileiro. O dirigente, que já esteve no clube entre 2021 e 2022, estava no Botafogo-SP. Ele chegou a Criciúma (SC) nesta segunda-feira para se reunir com o presidente Vilmar Guedes, o coordenador geral Wilson Vatekemper  e o novo superintendente Eder.

Em sua primeira passagem pelo Criciúma, Juliano Camargo, de 48 anos, foi responsável pela montagem do elenco do acesso da Série C para a Série B, em 2021. Também participou do título e do acesso no Catarinense, em 2022, ficando até o fim da temporada.

MAL NO GUARANI

Após sua saída, foi para o Ceará, mas ficou menos de um ano na função. No fim de 2023, acertou com o Guarani, mas não completou três meses no cargo.

Ele foi responsável pela montagem do elenco para o Paulistão, em que o clube paulista acabou lutando contra o rebaixamento, se salvando por dois pontos. Estava no Botafogo-SP desde maio deste ano e aceitou o retorno ao Criciúma.

OUTROS TIMES

O profissional iniciou como gerente de futebol do Primeira Camisa (SP), entre 2010 e 2012. Depois acumulou diversas funções por clubes como Paraná, XV de Piracicaba, Ituano, Corinthians, Ferroviária e Sampaio Corrêa.

CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO

No sábado, o Criciúma conquistou uma importante vitória ao fazer 2 a 1 diante do Atlético-MG. Assim, chegou a 24 pontos, em 12º lugar. O time volta a campo no sábado, às 16h, quando visita o Fortaleza na Arena Castelão, pela 22ª rodada.

Confira também: