Série C: Executivo do Paysandu-PA cita "soberba" como problema do Remo-PA
O executivo de futebol do Papão da Curuzu alegou que "a vaidade, o salto alto e a soberba fizeram cair", em referência ao Remo-PA na temporada
O Paysandu-PA terminou a temporada de 2023 vencendo três clássicos Re-Pa, perdendo apenas um
Belém, PA, 11 (AFI) – Vivendo tempos extremamente diferentes do que o Remo-PA, o Paysandu-PA celebra o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, enquanto o rival foi eliminado ainda na primeira fase. Para o executivo de futebol do Papão, Ari Barros, a expectativa quando chegou no início do ano era contrária, em entrevista ao programa ‘Último Lance’, da Rádio Liberal FM:
Ao chegar no Paysandu, eu enxergava um Remo mais organizado. Só que tem jogadores do Remo, que eu não vou citar nome, que quando eu cheguei em Belém mandaram mensagem no Instagram ‘agora lascou’. Por me conhecer, por saber que tenho um poder de convencimento para trazer atletas
Na principal competição da temporada de 2023, o Remo acabou caindo ainda na primeira fase, quando começou mal, mas apresentou um crescimento desde a chegada do técnico Ricardo Catalá. Com o Paysandu foi semelhante, já que o técnico Hélio dos Anjos teve influência fundamental no acesso bicolor.
Apesar da expectativa não ter se concretizado na competição, o executivo do Papão deu indícios que algumas atitudes foram cruciais para esse roteiro: “Enxergava, sim, o Remo à frente, mas teve seus problemas. A soberba chegou em um nível muito forte do outro lado da Almirante Barroso. A vaidade, o salto alto e a soberba fizeram cair.”
PAYSANDU-PA X REMO-PA
Com os dois times fechando suas participações na agenda de 2023, o que se discute é quem fez uma temporada melhor. O Paysandu caiu nas semifinais do Parazão, mas venceu a disputa pelo terceiro lugar. Na Copa Verde foi vice-campeão para o Goiás, enquanto na Copa do Brasil se despediu na terceira fase. Na Série C, conseguiu conquistar o objetivo da temporada, ascendendo à Série B assim como outros três adversários.
O Remo começou sendo vice-campeão no Parazão, melhor do que o rival, mas derrotado pelo mesmo Águia-PA. Na Copa Verde caiu na semifinal, eliminado pelo Papão nos pênaltis, enquanto na Copa do Brasil teve o mesmo destino: eliminado na terceira etapa. Por fim, terminou em 11º na terceira divisão, sequer avançando ao quadrangular.
Em 2023, os times fizeram o clássico Re-Pa quatro vezes. Em março, duelaram duas vezes pela semifinal da Copa Verde, primeiro com vitória azulina por 1 a 0, e depois 2 a 1 para o Bicolor, com vitória também nos pênaltis. Na fase de grupos do estadual, nova vitória do Papão, agora por 1 a 0, mesmo placar que aplicou na primeira fase da liga nacional.
Confira também:
- Série C: Protagonista do Amazonas-AM no quadrangular exalta "coletivo muito bom"
- Série C: Atacante de mais de 100 jogos pode voltar ao Paysandu-PA em 2024
- Série C: Amazonas-AM divulga parcial de 15 mil ingressos vendidos para decisão
- Série C: CBF divulga equipe de arbitragem da 1ª final
- Executivo do Floresta projeta 2024 com Série C e elite Cearense