Executivo de futebol exalta classificação do Ypiranga-RS na Copa do Brasil
Na última quarta-feira, o Canarinho eliminou o Red Bull Bragantino e avançou à terceira fase
Renan Mobarack trabalhou no clube de 2017 a 2021, ajudando na reestruturação do clube
Erechim, RS, 17 (AFI) – Na última quarta-feira, o Ypiranga conseguiu uma classificação história para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino, com uma vitória por 3 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Esse feito é fruto de um trabalho que começou lá atrás, quando o atual presidente Adilson Stankiewicz fechou com Renan Mobarack como executivo de futebol em novembro de 2017. O Canarinho havia sido rebaixado para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.
Com Renan Mobarack na frente do departamento de futebol, o Ypiranga chegou duas vagas na segunda fase da Copa do Brasil (2019 e 2021), subiu para a elite do Campeonato Gaúcho (2019) e bateu na trave três vezes de conquistar o acesso à Série B do Brasileiro (2019, 2020 e 2021).
A classificação história para a terceira fase da Copa do Brasil já rendeu R$ 3,75 milhões aos cofres do Ypiranga. Para Mobarack, esse dinheiro vai ajudar o Canarinho a montar um elenco para finalmente conquistar o acesso à Série B.
“Com os valores arrecadados, vejo o Ypiranga pronto para conquistar o acesso na Série B do Brasileiro. O presidente e seus apoiadores são os mesmos da minha época, a comissão técnica atual faz um trabalho muito bom e o clube deve disputar a Série B no ano do seu centenário”, destacou o dirigente, que elogiou o ambiente no Ypiranga:
“É um clube muito bom de se trabalhar, com profissionais abnegados e que se adaptaram muito bem”.
Renan Mobarack está livre no mercado depois de ter deixado o Manaus-AM no fim do ano passado, quando foi campeão amazonense. O dirigente passou também por Caxias-RS, São Paulo-RS, Sapucaiense-RS, Guarani de Venâncio Aires-RS, Riograndense-RS e Aimoré-RS. No Rio Grande do Sul, o dirigente analisa algumas propostas.