Paulista A4: Executivo do Audax minimiza falta de água e questiona FPF sobre pênalti para o Rio Branco

"Se todo mundo erra, que erre a meu favor. Quero ver quando vão errar a meu favor", disse o executivo do clube osasquense

Árbitro da partida relatou na súmula da partida a falta de água em todos os vestiários do Estádio José Liberatti, do Osasco Audax

Osasco Audax Rio Branco
Osasco Audax fica na bronca com a arbitragem após derrota (Foto: Divulgação)

Por: Will Castro

Osasco, SP, 22, (AFI) – Jogando em casa, o Osasco Audax foi derrotado pelo Rio Branco, por 2 a 1, nesta sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A4, mas o que chamou atenção foi o fato de o árbitro da partida, Élder Patrick Dantas, ter relatado falta de água nos chuveiros dos três vestiários do clube (mandante, visitante e arbitragem). Veja abaixo a nota do árbitro na súmula da partida!

“Informo que os vestiários da arbitragem e de ambas as equipes, mandante e visitante, se encontravam sem água para banho”, relatou Élder Patrick.

Em contato com a equipe do Portal Futebol Interior, Montini, ex-jogador e atual executivo de futebol do Osasco Audax, afirma que a falta de água nos vestiários não é recorrente, e que não tinham como resolver o problema de última hora.

“Essa questão da água não é algo recorrente. Aconteceu em cima da hora e não tínhamos como resolver esse problema. Tive diversos problemas iguais a esse, mas não fiquei denunciando”, afirmou Montini.

NA BRONCA COM A ARBITRAGEM

Outro destaque importante da partida foi o pênalti marcado a favor do Rio Branco, nos minutos finais do duelo, e que deu a vitória ao clube de Americana.

A torcida do Osasco Audax ficou na bronca com a arbitragem da partida após o lance, e Montini foi duro ao comentar sobre isso, afirmando que questionou a Federação Paulista sobre um possível erro.

“Ele estava bem localizado no lance, foi um absurdo. Erro grotesco da arbitragem. Estou sem acreditar até agora. Se todo mundo erra, que erre a meu favor. Quero ver quando vão errar a meu favor. Fui até a FPF questionar e conversei com a comissão de arbitragem. Entendo que todo mundo erra, mas errar toda vez contra nós é difícil. O futebol é muito caro, tem que ter seriedade. Todos nós erramos, mas em um lance onde nem há contato do nosso jogador, e no final da partida, é complicado”, disse.

Osasco Audax Rio Branco
Pênalti no final da partida deu a vitória ao Rio Branco (Foto: Divulgação)

Montini ainda aproveitou para valorizar o trabalho da FPF, mas novamente ressaltou o erro no pênalti para o Rio Branco, e disse que o árbitro não pode ter total convicção em um lance que pode mudar o desfecho da partida nos minutos finais do jogo.

“O trabalho da Federação Paulista é bastante competente, é a melhor do Brasil, mas ficamos chateados pelo erro do árbitro. É um campeonato muito igual e muito difícil. Se o árbitro estivesse mal posicionado, entenderia, mas estava muito próximo. Não dá para ele errar tão próximo do lance. Importante é que ele não esteja mal intencionado. Confio na arbitragem sempre, mas no final do jogo é complicado. Não se pode ter a convicção em um lance daqueles nos minutos finais”, finalizou o executivo do Osasco Audax.

PRÓXIMA PARTIDA DO OSASCO AUDAX

O Osasco Audax agora se prepara para voltar a campo pelo Paulistão A4. Neste sábado (24), às 16h, o clube recebe o vice-líder São-Carlense, às 16h, no Estádio José Liberatti.

Confira também: