EXCLUSIVO! Treinador brasileiro no Sudão relata falta de água e comida: "Está ficando insustentável"
Heron Ferreira pediu ações concretas do Itamaraty e da Embaixada do Brasil para conseguir deixar o país
Em contato com o Portal Futebol Interior, Heron Ferreira relatou os problemas que os brasileiros estão passando no Sudão diante do conflito
Campinas, SP, 19 (AFI) – “A situação está cada vez pior, está ficando insustentável”. Essas foram as palavras do treinador Heron Ferreira sobre o sentimento dos brasileiros que estão no Sudão em meio ao conflito entre forças do governo e paramilitares que eclodiu no último final de semana e já deixou mais de 200 mortos.
Em contato com o Portal Futebol Interior, Heron Ferreira relatou que está trancado no apartamento aguardando uma ação concreta por parte do Itamaraty e da Embaixada do Brasil. O problema é que está acabando água e comida.
“Não tem mais água no encanamento, água mineral para beber está quase se esgotando, a comida também, porque não tem reabastecimento nos supermercados. Tudo fechado, nenhum serviço funciona. Nós estamos aqui, trancados nos apartamentos, esperando que haja uma ação significativa por parte do Itamaraty, por parte da nossa Embaixada, o que até agora não aconteceu. Infelizmente”, lamentou o treinador, que continuou:
“Eu como cidadão brasileiro, tenho que voltar para o Brasil, para nossa família, e estamos aqui nesse momento de desespero”.
MAIS BRASILEIROS
Ex-Juventude, Santa Cruz, Figueirense, Coritiba, CRB, Vila Nova e ASA, entre outros, Heron Ferreira tem 65 anos e foi contratado pelo Al-Merreikh no início da temporada, acompanhado pelo auxiliar Esdras, pelo preparador físico Rodolpho, pelo treinador de goleiros Itamar e pelo fisioterapeuta Joilson.
Além disso, o Al-Merrikh tem quatro jogadores brasileiros em seu elenco: o lateral-direito Alex (ex-Atlético-MG e Vila Nova), o volante Raphael (ex-Bangu e Duque de Caxias), o meia Matheuzinho (ex-Vila Nova) e o centroavante Paulo Sérgio (ex-Flamengo e Ponte Preta).
CAMPEONATO SUSPENSO
Por conta do conflito, a Premier League do Sudão acabou sendo suspensa. Na vice-liderança, com 48 pontos, o Al-Merrikh disputava o título com o Al-Hilal Omdurman, que era o líder, com 53 pontos.
O time comandado por Heron Ferreira vinha embalado por seis vitórias seguidas e não perdia na Premier League do Sudão há 12 partidas.
Confira também:
- Após tensão no Sudão, Heron Ferreira volta ao Brasil e foca no curso de Licença PRO da CBF
- Elenco do Tottenham oferece reembolso a torcedores que viajaram para ver derrota por 6 a 1
- Grupo de jogadores brasileiros no Sudão sofre com guerra, e pede ajuda ao Itamaraty
- Coritiba acerta com o técnico Antônio Carlos Zago
- EXCLUSIVO! Meia Matheuzinho, ex-Vila Nova, relata drama no Sudão
Noticias Relacionadas
-
Pedrinho Martins sofre pênalti na Itália e mantém seu time invicto em casa
25/11/2024 -
Eder Militão passa por cirurgia para reconstrução do ligamento no Real Madrid
19/11/2024 -
Buffon se rende a Neymar: 'Deveria ter ganhado cinco Bolas de Ouro'
19/11/2024 -
Time do brasileiro Pedrinho Martins invicto em casa e há 450 minutos sem levar gols
18/11/2024