EXCLUSIVO! Técnico que deixou Monte Azul admite atrito com SAF e deve 'estar' com time na Copa Paulista
Depois de uma saída repentina que revoltou os torcedores do Azulão, o ex-técnico do clube falou com exclusividade com o Futebol Interior
Em meio à disputa das quartas de final da Copa Paulista, o Monte Azul demitiu o técnico Silvio Canuto
Por Filipe Saochuk e Kim Belluco
Monte Azul Paulista, SP, 11 (AFI) – Em meio à disputa das quartas de final da Copa Paulista, o Monte Azul demitiu o técnico Silvio Canuto. A informação foi confirmada pela reportagem do Portal FI. Depois de uma saída repentina que revoltou os torcedores do Azulão, o ex-técnico do clube falou com exclusividade com o Futebol Interior, dando mais detalhes sobre o que motivou esta decisão.
“Foi uma divergência de modelo de jogo, tipo de marcação. Uma decisão que a SAF tomou, mas saio grato pela oportunidade que tive, fui muito bem recebido pela cidade, pelos torcedores e todo staff do clube”, revelou.
Silvinho, como é conhecido no mundo do futebol, revela que conversas envolvendo estas questões já haviam acontecido anteriormente com a SAF do clube, que tem nomes como Émerson Sheik, Neymar Pai e João Celso de Morais, antes de sua demissão. Apesar do momento difícil, o treinador ressaltou que está deixando o Monte Azul em um momento bom da equipe.
“Já havíamos tido outras conversas antes dessa, algumas cobranças que são normais do futebol. Saio em um momento bom da equipe, temos condições de passarmos pra outra fase, tivemos um jogo difícil fora de casa, mas trouxemos um bom resultado pra decidirmos em Monte Azul”, afirmou.
Sem hesitar, Silvio Canuto contou que pretende acompanhar a partida decisiva contra o Comercial neste sábado para torcer pelo Azulão. A expectativa do treinador, é de que encontre um novo clube o quanto antes.
“Meu plano é acompanhar essa decisão no sábado, torcer pela nossa equipe que vem se fortalecendo a cada dia e esperar. Se Deus quiser estarei trabalhando o mais breve possível”, completou o ex-técnico do Monte Azul.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DEMISSÃO REVOLTOU OS TORCEDORES DO AZULÃO
Nas redes sociais do Monte Azul, a torcida em grande parte manifestou apoio ao treinador, criticando a diretoria pela decisão, especialmente nas figuras de João Celso e Neymar Pai, donos da SAF do clube.
Via Instagram e Facebook, a Torcida Guerrilha Azul, organizada do Azulão, cobrou diretamente os mandatários, cobrando explicações e afirmando total apoio ao elenco e comissão técnica nesta Copa Paulista.
NÚMEROS DE SILVINHO NA COPA PAULISTA
Após o rebaixamento do Monte Azul para a Série A3 do Campeonato Paulista, Silvio Canuto assumiu o comando do Azulão para a disputa da Copa Paulista. Na primeira fase, levou a equipe à liderança do Grupo 2 com 19 pontos, empatado pela melhor campanha com XV de Jaú e Taquaritinga, com um dos melhores ataques do torneio, com 15 gols marcados. Ao todo foram seis vitórias, um empate e uma derrota.
Nas oitavas de final , foram duas vitórias por 1 a 0 sobre o Vocem, e no duelo de ida das quartas, o Monte Azul empatou por 0 a 0 fora de casa contra o Comercial, a última do clube sob o comando técnico de Silvinho.
QUEM É O NOVO TÉCNICO DO MONTE AZUL?
Nesta terça-feira, o Portal FI trouxe com exclusividade a informação sobre quem foi o escolhido para comandar o Azulão na sequência da Copa Paulista: o ex-meia Gilsinho, ex-XV de Piracicaba, Mirassol, Noroeste e Cuiabá, então auxiliar técnico do clube, foi efetivado para o cargo de treinador.
Esta será a primeira vez que Gilsinho, de 43 anos, assumirá o comando de uma equipe principal. Natural de Monte Azul Paulista, o ex-meia se aposentou no próprio clube e ficou para dirigir a equipe sub-20. Mais tarde, virou auxiliar e agora acabou efetivado.
“O Monte Azul continua com o mesmo objetivo, que é conquistar o título da Copa Paulista. A efetivação de Gilsinho não mudará as nossas metas”, afirmou Marcelo Cardoso, presidente da Associação Atlético Monte Azul, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
VOLTA ENTRE COMERCIAL E MONTE AZUL
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h, na Arena PixBet, casa do Azulão. Quem vencer, por qualquer placar, estará nas semifinais. Em caso de nova igualdade, a decisão ficará para os pênaltis.