Exclusivo! Paulista A3: Recém contratado, Luiz fala sobre o motivo de ter escolhido o Grêmio Prudente
"Por que não aceitar esse projeto" disse o goleiro ao receber a proposta do Carcará
Presidente Prudente, SP, 17 (AFI) – Recém contratado junto ao São Caetano, Luiz Silva chegou ao Grêmio Prudente para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista para tentar buscar o acesso.
E o goleirão já chegou exaltando os pontos positivos do clube e explicando o motivo pelo qual escolheu o Carcará. Segundo ele o clube tem um projeto e uma projeção muito boa e se adequa ao projeto pessoal dele de trabalhar fora das quatro linhas quando pendurar as luvas.
“Eu quando eu fui procurado pelo Grêmio Prudente foi uma conversa bastante interessante, porque eu já conheço o pessoal da diretoria há bastante tempo, tenho uma certa amizade com eles e foi apresentado um projeto que eles querem o acesso para segunda do Paulista. E tem uma projeção, tem um planejamento sério, né? Isso me chamou bastante atenção pelo fato de eu ter umas pretensões maiores pós futebol. E eu coloquei isso em pauta”, disse.
“O Grêmio Prudente hoje tá crescendo bastante, está evoluindo. No interior de São Paulo ele vai ser uma referencia pelo fato de ser um clube organizado. Um clube que realmente está buscando um crescimento dentro do cenário do futebol e isso é importante. Pois o futebol hoje precisa disso, precisa de seriedade”
– Luiz Silva
Luiz complementou dizendo que após parar de jogar, quer mesmo ficar no clube. Mas, que agora o foco é o acesso. “Realmente é um desejo também que futuramente possa tá trabalhando junto, fora do das quatro linhas, mas a princípio a gente vai buscar a fazer um trabalho realmente junto com os demais atletas para conseguir esse acesso esse ano”, complementou.
“POR QUE NÃO O GRÊMIO PRUDENTE?”
O camisa 1 mostrou que conhece o clube, citou a campanha na Segundona do Campeonato Paulista e todo o bom projeto do Carcará e disso que são coisas que chamam a atenção do jogador.
“Vários conhecidos meus estão me perguntando o que fez eu ter ido ao Grêmio Prudente. Isso por conta que muita gente ainda não conhece o Grêmio Prudente, mas vão começar a acompanhar mais e vão ver que realmente é um clube sério, que tem um planejamento, que fez uma excelente campanha, foi campeão invicto não foi a toa. Tem uma diretoria com os pés no chão, que tá buscando ter o crescimento da equipe, ter o crescimento do Grêmio Prudente, a cidade tá abraçando. Então são situações que chamam atenção”
Ainda sobre ter escolhido o clube de Presidente Prudente, ele disse que muitas pessoas estão o perguntando o motivo, e ele sempre pergunta de volta “Por que não o Grêmio Prudente?”
“Eu ouvi e vi o projeto, gostei e quero fazer parte desse projeto. Acredito muito no meu trabalho e nessa confiança que eles me deram de poder ajudar de alguma forma. Então, é uma pergunta que eu coloco sempre ao contrário “E porque não o Grêmio Prudente?”. Então, hoje eu me sinto muito feliz, muito lisonjeado por está defendendo esse clube e espero fazer junto com os demais um ano de vitórias e de acesso”, afirmou.
EXPECTATIVA PARA A SÉRIE A3
O goleirão que foi contratado principalmente para dar mais experiência ao jovem elenco na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, também aproveitou para falar sobre o que espera da competição com seu novo clube. Para ele, a cada ano que passa a competição vai mudando e os investimentos vão aumentando.
“Cada ano que passa as competições começam uma forma diferente, né? Esse ano tem time estão investindo mais, que querem buscar o acesso e estão contratando jogadores que realmente tem condições, de primeira e segunda tem um investimento maior. E o Grêmio Prudente não é diferente. Cada ano que passa tira um pouco essa visão de apenas jogadores jovens estão jogando essa divisão outro jogadores com um pouco mais de rodagem estão jogando essa divisão, por que o clube entende que precisa de investimento maior”, avaliou.
Luiz complementou dizendo que não vai ser uma jornada fácil, mas que com o planejamento bem feito como está sendo fica mais fácil. Porém, o primeiro passo é pensar na classificação, e só depois no mata-mata.
“Não vai ser fácil vai ser realmente bem complicado, mas acredito muito que o planejamento tá sendo bem feito, as coisas estão caminhando conforme a diretora está buscando. Então, inicialmente a gente tem dificuldade em questão dos jogos serem é um pouco mais longe de Prudente, mas não vai ser um empecilho. Mas eu acredito que tem equipes que estão aí buscando esse acesso, estão investindo e a gente não é diferente. Então é realmente fazer um trabalho bem feito. O primeiro passo é classificar, e depois buscar o mata-mata”, complementou.