EXCLUSIVO! Conheça Maceió, jovem artilheiro da Portuguesa e da Copa Paulista

O Portal FI entrevistou com exclusividade a promessa da Lusa, maior goleador da competição até aqui

Maceió, atacante da Portuguesa de 21 anos, marcou sete gols na primeira fase de Copa Paulista

Maceió
Maceió, artilheiro da Lusa e da Copa Paulista. (Foto: Reprodução/Instagram)

Por Filipe Saochuk

São Paulo, SP, 22 (AFI) – A fase de grupos da Copa Paulista se encerrou, e após dez rodadas, ninguém balançou as redes mais vezes que o jovem Maceió, atacante da Portuguesa. Ao todo, foram sete gols, garantindo a artilharia isolada da competição na primeira fase.

A reportagem do Portal FI entrevistou com exclusividade a promessa da Lusa, que comentou sobre o momento que vive na carreira, sua trajetória, o sentimento de representar o clube e ainda falou sobre os seus objetivos e os da equipe no mata-mata da competição.

Confira a entrevista completa e conheça mais sobre o artilheiro da Copa Paulista!

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TRAJETÓRIA DO ATACANTE

Apesar da pouca idade, o alagoano Everton Leandro de Oliveira Santos, ou simplesmente Maceió, passou pelas categorias de base de outros importantes clubes do cenário nacional, como CRB, Grêmio e São Caetano, até desembarcar na zona norte paulistana em 2023 para defender o Leão do Canindé.

Neste ano, estreou pelo profissional da Portuguesa no Paulistão e marcou o primeiro gol contra o Mirassol na 11ª rodada, sendo também eleito o Craque do Jogo. Já tratado como uma grande promessa, foi na Copa Paulista que Maceió assumiu o protagonismo do ataque lusitano. Em nove partidas, foram sete gols marcados, contra EC São Bernardo, Oeste, São Caetano, além de quatro contra o União Suzano.

Gol de Maceió contra o União Suzano pela 9ª rodada. (Créditos: Canal Futebol Paulista/YouTube)

CONHEÇA MACEIÓ, O ARTILHEIRO DA COPA PAULISTA

Antes de falarmos sobre os números, conte para nós, o que significa para você poder representar um clube como a Portuguesa?

“Para mim é muito gratificante, mas também uma responsabilidade muito grande defender esse clube, com tanta história e tantos ídolos que passaram por aqui, jogadores renomados no futebol brasileiro. Então para mim é uma honra muito grande poder vestir essa camisa”, comentou.

Qual o sentimento de ser o artilheiro da primeira fase da Copa Paulista com apenas 21 anos?

“O sentimento é de muita gratidão. Poder ser o artilheiro, mesmo com vários jogadores grandes que estão disputando essa competição, e eu tendo apenas 21 anos, na terceira edição que participo da Copa Paulista. Mas isso eu agradeço também ao nosso elenco, meus companheiros, porque se não fosse a ajuda deles nada disso teria acontecido. Estou muito feliz e espero que no mata-mata eu consiga fazer ainda mais”, afirmou o atacante.

image 346
Maceió celebra gol pela Portuguesa. (Foto: Reprodução/Instagram)

Foram sete gols em nove jogos na primeira fase… a que você atribui esse momento tão goleador na competição? Terminar como o artilheiro da Copa Paulista é algo que você tem como objetivo?

“Especialmente ao trabalho. Minha evolução com ajuda da comissão, que está fazendo um excelente trabalho, e novamente dos meus companheiros de equipe, fez com que eu pudesse ter esse crescimento, fazendo vários gols, sempre me ajudando muito no dia a dia. E ser artilheiro da competição era um objetivo meu, é algo que antes do campeonato começar eu fiz um propósito com Deus, que eu tinha que me tornar artilheiro, pensando também na minha carreira. Graças à Deus ele está me abençoando e espero que eu possa seguir marcando mais”, revelou Maceió.

Você apesar da pouca idade, tem experiência em clubes como CRB, Grêmio, São Caetano… você diria que estas experiências foram importantes para te transformar no jogador que é hoje?

“Com certeza me ajudou bastante. E não só esses, mas outros que passei quando era menor, que foram muito importantes na minha formação. Tudo isso foi muito legal, fundamental para eu estar construindo tudo isso que estou fazendo no futebol”, lembrou.

image 345
Maceió atuando pelas categorias de base Grêmio. (Foto: Reprodução/Instagram)

O mata-mata está prestes a começar… até onde você acredita que a Lusa pode chegar na competição e o que a torcida pode esperar do Maceió nesta fase decisiva?

“O trabalho está sendo muito bem feito, com muita dedicação de todo mundo. E o nosso objetivo e o que o clube da Portuguesa merece é chegar nas fases finais. A nossa torcida também merece isso, e o que mais queremos é poder conquistar esse título, que possamos ser campeões”, avaliou o camisa 19.

Para fechar, a Portuguesa está se reconstruindo ao longo dos últimos anos, na elite do Paulista, voltando a disputar campeonatos nacionais… você se vê como parte deste futuro do clube para 2025 em diante?

“Sem dúvida alguma, me vejo como parte deste futuro. Estou recebendo uma ótima estrutura aqui, para que eu possa continuar e seguir fazendo história na Portuguesa. Então de 2025 em diante é aqui que eu quero continuar a minha trajetória”, finalizou Maceió.

image 344
Maceió celebra com a torcida da Lusa. (Foto: Reprodução/Instagram)

AGENDA DA PORTUGUESA

Classificado na segunda posição do Grupo 5 com 19 pontos, a Lusa e o artilheiro Maceió iniciam o mata-mata contra o São Bento nas oitavas de final. O duelo de ida acontece na próxima terça-feira, 27, no estádio Walter Ribeiro às 20h. O jogo decisivo está marcado para o dia 31 de agosto, sábado, às 15h, no Canindé.