Exclusivo! Argel Fucks deixa o comando do Goiás após renúncia de presidente

O treinador optou por sair do clube, já que havia sido contratado pelo ex-mandatário

O treinador optou por sair do clube, já que havia sido contratado pelo ex-mandatário

0002050263091 img

Goiânia, GO, 25 (AFI) – Argel Fucks não é mais técnico do Goiás. Em contato com o Portal Futebol Interior, o treinador revelou que deixou o clube goiano em solidariedade ao presidente Sérgio Rassi, que renunciou ao cargo nesta sexta-feira. Com isso, o Esmeraldino corre atrás de um novo nome para assumir a equipe visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Saio em solidariedade ao presidente Sérgio Rassi, que vinha me dando total apoio para trabalhar e fazendo o que tinha em mãos para reforçar o time, sem passar do teto estipulado. Como foi ele quem me contratou, conversei com o médico Marcelo Almeida (novo mandatário) e o deixei livre para definir o nome do novo treinador, uma vez que cada presidente tem uma determinada filosofia de comando”, disse Argel Fucks, com exclusividade ao Futebol Interior.

Argel Fucks foi o quarto técnico que passou pelo Goiás na temporada 2017. Antes dele, Gilson Kleina, Sérgio Soares e Sílvio Criciúma treinaram a equipe. O último, inclusive, pode ser efetivado no cargo. Outros nomes cotados são de Mazola Júnior, ex-CRB, e Marcelo Cabo, ex-Atlético-GO.

“É sempre uma honra ser lembrado em um time do tamanho do Goiás. Não é a primeira vez que aparece esse interesse. Se chegar uma proposta oficial, vamos sentar para conversar e resolver o que for melhor para as duas partes”, revelou Marcelo Cabo.

O Goiás ocupa atualmente a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 25 pontos, dois da zona de rebaixamento. A despedida do treinador foi na derrota para o Brasil por 2 a 1, na terça-feira, pela 22ª rodada a ser encerrada somente no sábado.

Argel Fucks não é mais técnico do Goiás - Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

Argel Fucks não é mais técnico do Goiás

CRISE POLÍTICA
Argel Fucks passou por fato semelhante no Vitória, onde também enfrentou uma crise política. Contratado para assumir o Leão em setembro do ano passado, o treinador conseguiu bater a meta estipulada logo em sua chegada: a permanência na elite do futebol brasileiro.

No entanto, em 2017, o clube passou por eleição presidencial e Ivã Almeida começou a administrar o clube, ocasionando uma divisão na diretoria. Argel Fucks, então, deixou o Vitória na véspera da final do Campeonato Baiano, sendo, inclusive, eleito como o melhor técnico do estadual. O mandatario pediu, em julho, licença do cargo por 90 dias.