Exclusivo! Após derrota na semifinal, técnico entrega o cargo no Botafogo-PB
Mauro Fernandes optou por deixar o clube antes do início da Série C do Brasileiro
Mauro Fernandes optou por deixar o clube antes do início da Série C do Brasileiro
![Exclusivo! Após derrota na semifinal, técnico entrega o cargo no Botafogo-PB 1 0002050481961 img](https://images.futebolinterior.com.br/2020/11/0002050481961_img.jpg)
João Pessoa, PB, 06 (AFI) – Mauro Fernandes não é mais técnico do Botafogo-PB. O treinador entregou o cargo na tarde desta quinta-feira após a derrota para o Treze, nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Paraibano.
A crise interna vivida pelo clube, além da dificuldade de se reforçar visando à Série C do Brasileiro, foram motivos cruciais para a tomada de decisão do treinador. A informação é exclusiva do repórter Kim Belluco, ao Portal Futebol Interior.
O comandante foi contratado em meio à pandemia do novo coronavírus e dirigiu o clube por sete jogos, com duas vitórias, duas derrotas e três empates. O revés mais doído foi diante do Treze, na semifinal. O Botafogo havia vencido por 2 a 0 em casa, mas perdeu para o mesmo placar e acabou caindo nos pênaltis.
Esta foi a terceira passagem do treinador, de 67 anos, que rodou também por Brasiliense, Caldense, Central, Portuguesa, América Mineiro, Criciúma, Grêmio Barueri, Vitória, Atlético Goianiense, Santa Cruz, dentre muitos outros.
![Mauro Fernandes deixou o Botafogo-PB Mauro Fernandes deixou o Botafogo-PB](https://images.futebolinterior.com.br/2020/11/0002050481961_img.jpg)
CONFLITO INTERNO!
O Botafogo está passando por uma briga política, que vem refletindo dentro do campo. Dois grupos foram formados, o do atual presidente Sergio Meira, e o do ex-vice-presidente, Breno Morais, que foi banido após envolvimento na Operação Cartola.
A crise é tão grande que torcedores foram até o Centro de Treinamento do clube nesta quinta-feira para protestar. Os jogadores chegaram a conversar com os mesmos, mas nenhum dirigente apareceu para dar explicação sobre o que tem acontecido dentro do clube. A principal crítica é em cima da atual diretoria.
Apesar do clima exaltado de alguns torcedores, os protestos foram pacíficos, ao menos, até o momento. Jogadores chegaram a dar a cara à tapa e estão assumindo a responsabilidade, assim como vinha ocorrendo com Mauro Fernandes.