Ex-zagueiro Júlio César será homenageado pela ABRACE/ACEISP

Zagueiro foi o único jogador revelado pelo Guarani vinculado ao Bugre em 1986.

julio1

Único jogador da história do Guarani a disputar uma Copa do Mundo vinculado ao Bugre, o multicampeão Júlio César será homenageado no Congresso Nacional dos Cronistas Esportivos que começa nesta quinta-feira em Campinas.

Revelado pelo Bugre nos anos 80, o zagueiro surgiu para o futebol com a camisa Bugrina e ganhou destaque em 1986 quando foi convocado, por Telê Santana, para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Júlio César será homenageado com uma placa em alusão ao feito de ser o único jogador de projeção que disputou uma Copa do Mundo vinculado à um clube de Campinas. A homenagem será realizada pela ACEISP/ABRACE.

Júlio César agradeceu a homenagem e comentou sobre o início da sua carreira até chegar a Seleção Brasileira.

“Fico muito feliz com essa homenagem. Realmente é uma honra receber esse tipo de reconhecimento. Foi um momento muito especial em minha carreira e que levarei par ao resto de minha vida. Só tenho que agradecer”, disse.

Carreira na Europa

Além do Guarani e da Seleção Brasileira, Júlio César também defendeu outras equipes, principalmente na Europa.

O defensor defendeu as cores da Juventus, da Itália, e do Borussia Dortmund, da Alemanha.

Voltou ao Brasil no final dos anos 90 para jogar no Botafogo (RJ) e também teve uma rápida passagem pelo Rio Branco (SP).

Sobre o Congresso

O Congresso Nacional dos Cronistas Esportivos está sendo organizado exclusivamente pela ACEISP e começa nesta quinta-feira, no Vitória Concept Hotel, em Campinas, e receberá cronistas de todos os estados do país. Além de uma série de debates, está prevista a eleição da nova diretoria da entidade.

Além disso, o jornalista Milton Neves e os ex-atletas Zenon e Dadá Maravilha – também serão homenageados pela crônica esportiva.