Luto! Árvore cai em cima de ex-zagueiro do Coritiba e América, que morre na hora
O ex-zagueiro será sepultado na manhã desta terça-feira em Carazinho-RS, onde residia
O ex-zagueiro Zambiasi, ex-Coritiba e América-SP, faleceu nesta segunda-feira em um acidente em sua fazenda
Curitiba, PR, 07 (AFI) – Uma notícia triste e impactante para o futebol brasileiro. O ex-zagueiro Zambiasi, de apenas 55 anos e que fez sucesso no Coritiba-PR e América de Rio Preto, faleceu nesta segunda-feira em um acidente em sua fazenda, na cidade de Soledade-RS, após uma árvore cair em sua cabeça.
FAZENDEIRO APÓS “PENDURAR AS CHUTEIRAS”
Zambiasi, após encerrar sua carreira, comprou uma fazenda em Soledade, que fica 220 km da capital Porto Alegre, e, nesta segunda-feira, enquanto cortava um eucalipto, descuidou-se, com a árvore caindo em sua cabeça e atingindo fatalmente o ex-jogador.
ÍDOLO NO CORITIBA E
PASSAGEM PELO FUTEBOL ALEMÃO
Batizado Fábio Zambiasi e nascido em Nova Bréscia-RS no dia dois de julho de 1966, o ex-zagueiro começou no Atlético de Carazinho-RS e, após algumas temporadas no Grêmio Santanense-RS e uma temporada no futebol alemão, chegou ao Coritiba em 1995 e passou a fazer sucesso.
Zagueiro vigoroso e de boa colocação, também fazia gols e participou de conquistas importantes pelo Coritiba. Depois, jogou no Avaí-SC, América de Rio Preto, Portuguesa Santista encerrando a carreira no São José-RS em 2003.
CAMPEÃO PAULISTA NO AMÉRICA DE RIO PRETO
No América, sob o comando do treinador Cilinho e de outros jogadores veteranos, Zambiasi foi campeão paulista da Série A2 em 1999.
no Rubro, o jogador se tornou um dos pilares da equipe que conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista de 1999.
MECÃO DE LUTO
O grande momento de Zambiasi com a camisa do Mecão, foi na final contra a Ponte Preta. O zagueiro aproveitou um cruzamento na cobrança de escanteio pela esquerda e marcou de cabeça o gol de empate do Rubro contra a Macaca.
GOL DO TÍTULO DE 1999
O resultado 1 a 1, garantiu o título do Campeonato Paulista da Série A2, ao vermelhinho daquele ano, já que o time tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha que a equipe de campineira.
“Nós lamentamos profundamente o que aconteceu com o Zambiasi que foi um grande personagem da história do América. Vamos decretar três dias de luto”, afirmou o presidente do América, Luiz Donizette Prieto, o Italiano.
O ex-zagueiro será sepultado na manhã desta terça-feira em Carazinho-RS, onde residia e que fica a 75 km de sua fazenda.
Colaboração – OSCAR SILVA