Ex-Chelsea e Seleção, volante Ramires anuncia aposentadoria
O atleta disputou duas Copas do Mundo e venceu a Liga dos Campeões
O ex-volante Ramires anunciou, por meio das redes sociais, sua aposentadoria do futebol na tarde desta quarta-feira (28)
Campinas, SP, 28 (AFI) – O ex-volante Ramires anunciou, por meio das redes sociais, sua aposentadoria do futebol. Nesta quarta-feira (28), publicou em seu Instagram um texto oficializando a sua decisão, e agradecendo a todos os clubes que passou. Aos 35 anos, o ex-atleta encerra um bonita carreira, com duas Copas do Mundo disputadas (2010 e 2014) e um título de Liga dos Campeões, pelo Chelsea.
VEJA O POST DE RAMIRES
CARREIRA DO EX-VOLANTE
Ramires começou sua trajetória no futebol em 2004, nas categorias de base do Royal Sport Club, de Barra do Piraí-RJ, sua cidade natal. Em 2005, chegou ao Joinville, onde começou sua carreira como profissional. Destacado por sua versatilidade, chamou a atenção do Cruzeiro, que o contratou em 2007. No Azulão, foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro de 2008 pela revista Placar, no prêmio Bola de Prata.
Um ano depois, as portas da Europa se abriram quando o Benfica, de Portugal, o contratou. E não demorou muito até o Chelsea chegar com força para levar o jogador. No clube londrino, Ramires conquistou os grandes títulos de sua carreira. Na temporada 2011-12 foi campeão da principal competição interclubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa, em cima do Bayern de Munique. Nas semifinais, ele marcou um golaço por cobertura e ajudou o time a eliminar o Barcelona.
Sua passagem na Inglaterra terminou em 2016, quando atuou no futebol chinês. Até 2019, o meia vestiu a camisa do Jiangsu Suning, quando retornou ao Brasil para jogar no Palmeiras.
Com a camisa da Seleção Brasileira, disputou a Copa das Confederações de 2009, da qual foi campeão, as Copas do Mundo de 2010 e 2014, a Copa América de 2011 e as Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando conquistou a medalha de bronze.