Ex-volante do Guarani deixa Atlético-MG e vai jogar no Japão

Campinas, SP, 06 (AFI) – O volante Márcio Araújo acertou sua transferência para o futebol japonês. O jogador tem 22 anos, jogou muito bem pelo Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B de 2005 e atualmente estava no Atlético-MG, onde disputava o Campeonato Minieiro.

O atleta foi emprestado para o Kashima Reysol, pelo período de um ano e viaja para o país do sol nascente nesta quarta-feira. O passe do jogador esta avaliado em U$ 4 milhões, com a prioridade em caso de compra para o rime japonês. O atleta comentou a transferência.

“Sair valorizado é bom, ainda mais indo para um clube que possui boa estrutura. Conversei com o Levir (Culpi) e ele me falou do profissionalismo que existe lá. Espero aprender bastante, crescer profissionalmente e voltar mais maduro”, disse o jogador ao Futebol Interior.

Márcio Araújo era o jogador do elenco atual com maior número de jogos pelo Atlético. Ele disputou 117 partidas e marcou quatro gols. Sua estréia foi no dia 25 de setembro de 2003, na vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro. Foi revelado pelo Mogi Mirim em 2002 e teve passagem pelo Corinthians-AL.