Baiano: Ex-Vitória se declara ao Bahia: "sonho de criança"
Diego Rosa, volante de 20 anos que foi apresentado no Tricolor nesta segunda-feira, é formado no maior rival
Ainda nas categorias de base, jogador foi comprado pelo Grêmio-RS, onde foi vice-campeão da Copinha, e depois pelo Manchester City
Salvador, BA, 16 (AFI) – O meio-campista Diego Rosa, de 20 anos, foi apresentado como novo reforço do Esporte Clube Bahia nesta segunda-feira (16) e deu uma forte declaração na coletiva de imprensa. O jogador afirmou que vestir a camisa do Bahia é o seu “sonho de criança”
ASPAS
“É o meu sonho de criança jogar no Bahia. Sempre, quando passava na Fonte Nova, eu falava para minha esposa: ‘Um dia eu vou vestir essa camisa do Bahia’. Vestir essa camisa é uma honra, realização de um sonho” – disse Diego.
Além dele, o lateral Cicinho e o atacante Kayky também foram apresentados na mesma entrevista coletiva, transmitida pela “TV BAHÊA”, no Youtube.
VEJA A COLETIVA COMPLETA
DIEGO ROSA
Diego é formado nas categorias de base do rival Vitória-BA, mas não foi lá onde se profissionalizou. O meia se transferiu muito cedo para o Grêmio-RS, onde se destacou na Copa São Paulo de 2020, em que foi vice-campeão.
No Tricolor, acumulou convocações para a seleção brasileira de base e chamou a atenção do Manchester City, por quem foi comprado antes mesmo de se tornar profissional. O clube inglês desembolsou cerca de 30 milhões de reais pelo jogador. Sem espaço no estrelado elenco de Pep Guardiola, foi emprestado para clubes menores da Europa.
Agora, ele chega ao Bahia-BA para a primeira temporada do clube como integrante oficial do Grupo City.
REGULARIZADO
Inclusive, o meia já está regularizado, com seu contrato devidamente publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e pode estrear nesta quarta-feira.
Confira também:
- BAIANO: Vitória perde mais uma e Bahia segue 100%
- BAIANO: Bahia e Vitória vão para a terceira rodada com situações distintas
- Jogadores do Bristol Rovers raspam cabelo em apoio a companheiro de time diagnosticado com câncer
- Baiano: Vitória tem pior início nos últimos 10 anos
- Pernambucano: Santa Cruz fecha a contratação de Éverson Bispo, ex-Bahia