Ex-treinador do Guarani assume time da Série D
Luciano Dias chega ao Operário VG-MT para substituir Bruno Saymon
Luciano Dias chega ao Operário VG-MT para substituir Bruno Saymon, demitido após três jogos seguidos sem vitória na Série D
Várzea Grande, MT, 10 (AFI) – A sequência de três jogos sem vitória na Série D do Brasileiro fez a diretoria do Operário VG-MT se mexer e Bruno Saymon foi substituído pelo experiente Luciano Dias no cargo de treinador.
Bruno Saymon assumiu o Chicote da Fronteira durante o Campeonato Mato-grossense e se despediu com 36% de aproveitamento. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas.
A diretoria, porém, não perdeu tempo e já definiu quem será o treinador para a sequência da Série D. Trata-se do experiente Luciano Dias, rodado no interior de São Paulo e com passagem vitoriosa pelo Cuiabá – foi campeão estadual em 2014.
Luciano Dias encontra o Operário VG-MT na sexta colocação do Grupo A5 da Série D, com quatro pontos, a três do G4. A estreia do treinador será domingo, contra o Ação-MT, no Estádio Dito Souza, pela quinta rodada do Brasileiro.
MAIS SOBRE ELE
O gaúcho de 51 anos foi ex-zagueiro do Grêmio, onde chegou a ser campeão brasileiro em 1996 sob o comando de Luiz Felipe Scolari, e defendeu também Fluminense e Corinthians, além de ter atuado na Bélgica.
Iniciou como treinador no SEV, então em Votuporanga, e a partir de acessos importantes no interior paulista, decolou na carreira, dirigindo equipes como Guarani, Oeste, São Bernardo, Noroeste, Penapolense, Santo André, Monte Azul e por último XV de Piracicaba.
Luciano Dias também chegou a trabalhar como coordenador-técnico no Grêmio e no Guarani.