Ex-treinador do Boca Juniors interessa ao São Paulo
Dirigentes tricolores tiveram uma conversa com o argentino Guillermo Barros Schelotto
Dirigentes tricolores tiveram uma conversa com o argentino Guillermo Barros Schelotto
São Paulo, SP, 04 (AFI) – No mercado em busca de um treinador desde a saída de Fernando Diniz no início da semana, a diretoria do São Paulo teve um primeiro contato com o argentino Guillermo Barros Schelotto.
O profissional de 47 anos está sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy-EUA em outubro do ano passado. A conversa, por videoconferência, foi com o presidente Julio Casares e pelo diretor de futebol Carlos Belmonte.
PRESIDENTE DIZ CRITÉRIO PRA CONTRATAR TÉCNICO
A diretoria tricolor tem preferência por um treinador estrangeiro e chegou a sondar o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que tem acerto verbal com o Internacional e não quis abrir negociação. Os portugueses Bruno Lage, Marco Silva e André Villas Boas são outros nomes.
O São Paulo tem pressa para definir quem será o novo treinador por conta do planejamento para a temporada 2021, que começa já no final de fevereiro com o Campeonato Paulista.
Na reta final do Brasileirão, o Tricolor será comandado de forma interina por Marcos Vizolli.
MAIS DE SCHELOTTO
Revelado no Gimnasia La Plata-ARG, onde também encerrou a carreira em 2011, Guillermo Barros Schelotto atuou praticamente toda sua carreira no Boca Juniors-ARG, onde foi quatro vezes campeão da Libertadores e duas do Mundial de Clubes, entre outros.
Depois de pendurar as chuteiras, virou treinador e teve sua primeira experiência no Lanús-ARG, onde ficou por três temporadas e foi campeão Sul-Americano em 2013 em cima da Ponte Preta. Teve uma rápida passagem pelo Palermo-ITA antes de acertar com o Boca Juniors-ARG.
No time xeneize, Guillermo Barros Schelotto ficou por quatro temporadas e foi vice-campeão da Libertadores em 2018 ao perder a final para o River Plate-ARG. Em 2019 e 2020, o treinador estava no Los Angeles Galaxy-EUA.