Ex-treinador de seleção sul-americana é acusado de assédio sexual

O panamenho Kenneth Zseremeta comandou diversas categorias da Venezuela entre 2008 a 2017

selecao venezuela feminina
Jogadores da Venezuela denunciaram assédio de ex-treinador

Campinas, SP, 05 (AFI) – Uma verdadeira bomba tomou conta do futebol feminino da Venezuela nesta terça-feira. Através de uma carta aberta nas redes sociais, 24 jogadoras da seleção acusam o panamenho Kenneth Zseremeta de assédio.

O treinador trabalhou de 2008 a 2017 em várias categorias da seleção feminina da Venezuela de futebol e é acusado de assédio e abuso físico, psicológico e sexual pelas jogadoras.

“Ano passado (2020), uma de nossas companheiras nos confessou que havia sido abusada sexualmente desde os 14 anos (2014) pelo treinador Kenneth Zseremeta. Este abuso durou até que ele foi despedido. Seu cúmplice em todo isso foi Williams Pino. Esta foi uma notícia que para todas nós foi muito difícil de assimilar, já que muitas de nós nos sentimos culpadas por ter estado tão perto de tudo isso e não termos nos dado conta de algo tão grave e punível. Ao mesmo tempo, a confissão não nos surpreendeu, pois esse era o tipo de ambiente que o treinador cultivava dia a dia”, diz parte da carta.

As jogadoras pedem também para Fifa, confederações, federações e ligas que não aceitem mais Kenneth Zseremeta no mundo do futebol.

A Venezuela não foi a única seleção feminina que trabalhou o treinador. Ele também comandou a República Dominina e o Panamá, além do Deportivo Táchira-VEN.

MAIS UM CASO!
Vale lembrar que, na semana passada, várias jogadoras do North Carolina Courage acusaram o então treinador Paul Riley de assédio sexual. O inglês de 58 anos acabou sendo demitido na sequência.

Confira também: