Ex-técnico da Ponte Preta é campeão tailandês no comando do Buriram United

Tetracampeão com a seleção brasileira (título, inclusive, que completa 30 anos em 2024), Jorginho conta em seu elenco com dois brasileiros

Depois do jogo deste sábado contra o Uthai Thani, o Buriram United encerrará sua participação no Campeonato Tailandês no dia 26

Técnico Jorginho

Campinas, SP , 17 (AFI) – Com menos de dois meses no comando do Buriram United, o técnico Jorginho já conquistou seu primeiro título na Tailândia. Nesta sexta-feira (17/05), mesmo sem entrar em campo, o time foi beneficiado pela derrota de 3 a 0 do vice-líder Bangkok United para o lanterna Police Tero e, com cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Tailandês, não tem mais como ser alcançado, garantindo o tricampeonato nacional com duas rodadas de antecedência.

Jorginho foi contratado em março com a missão de comandar o Buriram por nove partidas da Liga. Até aqui, fez sete jogos, com cinco vitórias e dois empates. Além disso, bateu o Lamphun Warrior na prorrogação e levou o time à semifinal da Copa da Liga da Tailândia. Na próxima quarta (22/05), disputa uma vaga na final contra o Muang Thong. Antes disso, neste sábado (18/05), encara o Uthai Thani, fora de casa, para já comemorar o título que veio de forma antecipada.

“Eu e minha comissão viemos para nove jogos da Liga e outros três da Copa. Já fizemos oito partidas e seguimos invictos. Foi até uma surpresa conquistarmos o título hoje, porque o Bangkok enfrentava o último colocado, amassou o tempo todo e, em praticamente três contra-ataques, sofreu três gols e, graças a Deus, já somos campeões e garantimos também a vaga na Champions League da Ásia”, contou Jorginho.

Tetracampeão com a seleção brasileira (título, inclusive, que completa 30 anos em 2024), Jorginho conta em seu elenco com dois brasileiros: o meia Lucas Crispim, ex-Santos e Fortaleza, e o atacante Bissoli, ex-São Paulo e Athletico-PR. Dos jogadores locais, três jogam na seleção tailandesa. Apesar de ter assumido um time bem colocado na tabela, ele conta que o mesmo sofria muitos gols. Por conta disso, um primeiro ajuste se fez necessário.

“Temos uma boa equipe, que acaba de chegar ao tricampeonato. Há muita qualidade. Quando chegamos, o time jogava num 4-4-2 e sofria muitos gols. Os zagueiros não estavam bem. Cheguei e tomei a decisão de fazer uma linha de três, um 3-5-2 colocando um volante de líbero. A equipe subiu de produção e passou a jogar bem mais, muito estruturada, e sofrendo poucos gols. Foi uma ascensão grande, numa nova forma de jogar”, afirmou

Depois do jogo deste sábado contra o Uthai Thani, o Buriram United encerrará sua participação no Campeonato Tailandês no dia 26, quando receberá o Khonkaen United.

Confira também: