Copa Paulista: Ex-técnico do Monte Azul se despede: "Vocês ganharam um torcedor"

Citando "divergências de modelo de jogo" como uma das razões para sua saída, o treinador afirmou que estará acompanhando a decisão do próximo sábado

Demitido pelo Monte Azul em meio às quartas de final da Copa Paulista contra o Comercial, o técnico Silvio Canuto se despediu oficialmente do clube

Monte Azul
Silvinho (terceiro da esquerda para a direita) com sua comissão técnica no Monte Azul. (Foto: Reprodução/Instagram)

Monte Azul Paulista, SP, 12 (AFI) – Demitido pelo Monte Azul em meio às quartas de final da Copa Paulista contra o Comercial, o técnico Silvio Canuto se despediu oficialmente do clube em suas redes sociais. Via Instagram, Silvinho agradeceu ao Azulão, diretores, atletas, funcionários e torcedores, destacando os desafios da trajetória na competição até a classificação ao mata-mata.

Citando “divergências de modelo de jogo” como uma das razões para sua saída, o treinador afirmou que estará acompanhando a decisão do próximo sábado, dizendo que o clube “ganhou um torcedor“. A reportagem do Futebol Interior entrevistou Silvinho com exclusividade, que revelou detalhes sobre sua saída.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE DESPEDIDA DE SILVIO CANUTO

obrigado @atleticomonteazul
11 jogos ⚽️
8 vitórias ✅
2 empates ➖
1 derrota ❌
79% de aproveitamento

Neste início de semana encerrou-se meu ciclo no @atleticomonteazul
Queria agradecer primeiramente à Deus a oportunidade de trabalho, meu primeiro no Estado de São Paulo.
Agradecer também a todos os diretores que fizeram com que isso acontecesse, diretores do clube, torcedores, funcionários, Staff, comissão técnica e todos os atletas.


Agradecer de forma geral à todos que fizeram parte desde o dia que cheguei, fui muito bem acolhido, creio que isso contribuiu muito para que o trabalho desse certo, foram dias muito intensos, de trabalhos duros, dentro e fora de campo, boas reuniões com o intuito de fazer com que todos acreditassem que poderíamos chegar, um passo de cada vez.


Fomos resgatando a confiança de todos no clube, dentro e fora de campo.
Fizemos uma grande primeira fase, chegando em primeiro no geral, passamos o primeiro mata a mata com 2 vitórias e agora nas quartas um empate fora contra a forte equipe do Comercial.


Temos um jogo muito difícil e importante nesse sábado, jogo da volta, a confiança nesse elenco é muito grande, chegamos com totais condições de termos um bom resultado dentro de nossa casa, tenho certeza que nosso torcedor vai fazer a parte dele como sempre tem feito.
Sempre disse ao grupo que as dificuldades que aparecem no dia a dia não podem ser maiores do que a nossa vontade de vencer.


Mais uma vez repito que sou muito grato a todos pela oportunidade, creio que a entrega foi muito grande de todos, creio que dei o meu melhor.
Algumas divergências de modelo de jogo fizeram com que eu não esteja mais no comando, divergências que eu considero normal nos dias de hoje, gratidão a Deus por tudo o que vivi, me fez crescer e contribuiu para que eu venha ser um ser humano melhor.


Muito obrigado aos torcedores, que fazem um enorme esforço pra nos acompanhar dentro e fora de casa, gratidão à todos vcs.
Vou estar na torcida pelo clube, por todos os amigos que fiz em Monte Azul, vcs ganharam um torcedor, sábado estarei acompanhando.

Deus abençoe a todos.
Obs: Luizinho meio campo, campo inteiro… vc é sensacional

image 172
Créditos: Reprodução/Instagram

DEMISSÃO POLÊMICA, SUBSTITUTO DEFINIDO

A saída repentina de Silvinho do Monte Azul foi confirmada pelo Futebol Interior no início da semana, tendo atritos com a SAF do clube como fatores determinantes para a decisão. Nas redes sociais do Monte Azul, a torcida em grande parte manifestou apoio ao treinador, criticando a diretoria pela decisão, especialmente nas figuras de João Celso de Morais e Neymar Pai, donos da SAF do clube.

Após o rebaixamento do Monte Azul para a Série A3 do Campeonato Paulista, Silvio Canuto assumiu o comando do Azulão para a disputa da Copa Paulista, e levou o time à melhor campanha da primeira fase. Nas oitavas de final , foram duas vitórias por 1 a 0 sobre o Vocem, e no duelo de ida das quartas, o Monte Azul empatou por 0 a 0 fora de casa contra o Comercial, a última do clube sob o comando técnico de Silvinho.

Apesar de tudo, o novo técnico do Azulão já foi definido e conversou com exclusividade com o Portal FI: o ex-meia Gilsinho, ex-XV de Piracicaba, Mirassol, Noroeste e Cuiabá, então auxiliar técnico do clube, foi efetivado para o cargo de treinador.

Esta será a primeira vez que Gilsinho, de 43 anos, assumirá o comando de uma equipe principal. Natural de Monte Azul Paulista, o ex-meia se aposentou no próprio clube e ficou para dirigir a equipe sub-20. Mais tarde, virou auxiliar e agora acabou efetivado. 

image 173
Gilsinho como jogador do Monte Azul. (Foto: Reprodução/Instagram)

VOLTA ENTRE MONTE AZUL E COMERCIAL

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h, na Arena PixBet, casa do Azulão, na estreia de Gilsinho na competição. Quem vencer, por qualquer placar, estará nas semifinais. Em caso de nova igualdade, a decisão ficará para os pênaltis.