Ex-tecnico do Gama-DF fará estágio no futebol mexicano

Gilson Granzotto passará um tempo com os treinadores de Querétaro e Monarcas

O técnico Gilson Granzotto, mais conhecido como Gilsão, tem viagem marcada para México

0002050127297 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Depois de fazer um excelente trabalho nesta temporada no Gama-DF, conquistando o titulo Estadual, a vaga para disputa da Série D do Brasileiro deste ano, a vaga para a Copa do Brasil e a Copa Verde, em 2016, o técnico Gilson Granzotto, mais conhecido como Gilsão, tem viagem marcada para México.

Visando aprimorar novas técnicas e conhecimentos táticos no futebol a nível mundial, o ex-treinador do Gamão fará estágio no México, país que evoluiu seu futebol em nível tático e técnico nos últimos anos. Com a mentalidade de que o futebol se resume a trabalho e inovação, Granzotto foi eleito melhor técnico no futebol brasiliense e não pensou duas vezes ao receber o convite.

Gilson ganhou o título estadual com o Gama este ano

Gilson ganhou o título estadual com o Gama este ano

Na oportunidade, Gilson Granzotto vai acompanhar de perto os trabalhos de dois grandes treinadores do futebol mexicano. O técnico Enrique Meza, atual treinador do Monarcas Morelia, ex-treinador da selelção mexicana (20002001) e quatro vezes campeão no país. O treinador mexicano soma uma Copa Sulamericana, duas Copas do campeonato da Concacaf e uma Superliga norte americana.

E na sequência, o treinador brasileiro stará com o técnico Victor Manuel Vucetich, conhecido como o Rei Midas, que treinou a Seleção Mexicana, em 2013. Vucetich, tem em seu currículo quatro títulos mexicano, duas Copas México, uma Interliga MX e três Ligas de Campeonatos Concacaf.

GILSON GRANZOTTO NO MÉXICO

A sua chegada ao México está prevista para o próximo dia 17. No dia seguinte, tem palestras e trabalhos técnicos e táticos com Enrique Meza, que vai até o dia 20. Do dia 21 a 23, a bola da vez será no clube Querétaro, com o treinador Victor Manuel Vucetich. No encerramento na sua passagem pelo México, no dia 24, estará no América.

“Eu estou iniciando a minha carreira de treinador e será fundamental a minha passagem pelo futebol mexicano, que cada dia está evoluindo. Vou ter contatos com treinadores internacionais e vencedores nas suas respectivas carreiras”, disse Granzotto.

Confira também: