Ex-técnico de Cruzeiro e Guarani ganha força na Chapecoense
Felipe Conceição está sem clube desde que deixou o Remo
Chapecó, SC, 13 (AFI) – Nei Maidana vai tomar posse como presidente da Chapecoense nesta terça-feira e a prioridade da nova diretoria é definir quem será o treinador do clube na temporada 2022. O nome de Felipe Conceição ganhou força nos últimos dias e aparece como principal candidato.
Os dirigentes, inclusive, já tiveram uma primeira conversa com Felipe Conceição, que está sem clube desde que deixou o Remo em novembro, na reta final da Série B do Brasileiro. Outro nome estudado é o de Dado Cavalcanti, ex-Bahia e também livre no mercado.
Felipe Conceição, de 49 anos, conhece bem a Série B. Apesar de não ter feito um bom trabalho no Remo e no Cruzeiro, o treinador conseguiu bons números no comando de América-MG e Guarani. Ele também passou por Macaé, Botafogo e Red Bull Bragantino.
Em um primeiro momento, a Chapecoense chegou a procurar Elano e as conversas encaminhavam para um desfecho positivo, mas o treinador voltou atrás e decidiu permanecer na Ferroviária-SP.
A Chapecoense está sem um treinador desde outubro, quando Pintado pediu demissão durante o Brasileirão. Como o clube estava virtualmente rebaixado para a Série B, a diretoria manteve o auxiliar Felipe Endres como interino na reta final do campeonato.