Ex-técnico do Bahia alega invasão em rede social e nega mensagem para torcedor
Renato Paiva descartou ter sido o autor de mensagem para torcedor numa rede social, na qual garante invasão depois de um ataque hacker
Ex-treinador do Bahia soltou nota oficial esclarecendo comentário envolvendo seu perfil em rede social, dizendo ter sofrido ataque hacker
![Ex-técnico do Bahia alega invasão em rede social e nega mensagem para torcedor 1 Renato Paiva pede demissão e não é mais técnico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)](https://images.futebolinterior.com.br/2023/09/53162668575_0a1f4e7441_c.jpg)
Salvador, BA, 20 (AFI) – Ex-treinador do Bahia, Renato Paiva descartou ter sido autor de uma mensagem irônica direcionada a um torcedor. Paiva disse ter sofrido ataque hacker em sua rede social e negou ter feito o comentário, que veio após a primeira derrota de Rogério Ceni no Tricolor de Aço.
NOTA OFICIAL
Por meio de uma nota, Renato esclareceu a situação. O português – que comandou o Bahia de janeiro ao início de setembro – garantiu a criação de uma nova conta após cancelar a que fora invadida, reforçando a possibilidade de processar o invasor.
“O técnico Renato Paiva teve o seu perfil no Instagram hackeado e afirma que não foi o autor de qualquer resposta a nenhum torcedor na respectiva rede social. Por conta disso, ele cancelou sua conta e já providenciou uma nova. Lembrando que o caso se enquadra em crime de internet, que envolve acesso não autorizado a contas ou dados pessoais de um indivíduo com a intenção de roubar informações pessoais ou cometer fraudes, o que é passível de processo”, afirmou.
![Ex-técnico do Bahia alega invasão em rede social e nega mensagem para torcedor 2 Renato Paiva torcedor Bahia](https://images.futebolinterior.com.br/2023/09/renato-paiva-torcedor-bahia.jpg)
ENTENDA O CASO
O revés sofrido pelo Bahia foi de virada e com erros pontuais na defesa, algo ocorrido frequentemente durante o período de Renato como treinador. No comentário, que o lusitano afirma ter sido de um hacker, foram exaltados títulos por Benfica e Independiente del Valle, onde também já trabalhou anteriormente.
“Paiva era fraco, sempre foi por onde passou. Isso ainda é reflexo dele. Erros bobos na zaga desde janeiro e nunca foi consertado”, disse o torcedor do Bahia, que foi retrucado em sequência pelo invasor. “ahahahahah campeão no benfica e no Independiente!! Sempre fraco…. Ahahahahajaj”, afirmou.