Ex-São Paulo está desaparecido há 10 dias, revela presidente do Vélez-ARG

"Não sabemos nada de Centurión e estamos preocupados"

Screenshot 3 2
Centurión quando jogou pelo São Paulo

Campinas, SP, 05 (AFI) – Uma notícia preocupante no mundo do futebol. Ex-jogador do São Paulo, o atacante Ricardo Centurión, atualmente no Vélez-ARG, está desaparecido há dez dias, conforme informou o presidente do clube argentino, Fabián Berlanga, em entrevista à Rádio La Red, da Argentina.

“Não sabemos nada de Centurión e estamos preocupados. Estamos tentando localizá-lo pelo Google Maps, mas seu telefone está cortado. Já faz mais de dez dias que desapareceu”, explicou Fabián.

“Ele é um rapaz que está se recuperando. Estamos dando a ele todas as possibilidades de treinar. Esperamos recuperá-lo como pessoa e dar-lhe a oportunidade de estar no grupo, de ser mais um, e a partir daí, se estiver tudo bem, vamos tratá-lo como mais um jogador, como ele é”, acrescentou.

PROBLEMAS COM DROGAS E DEPRESSÃO

Centurión, que sempre teve situações polêmicas, viveu grande baque em 2020, quando perdeu sua namorada Melody Pasini, de 25 anos, que sofreu uma parada cardíaca enquanto dirigia.

Meses depois da morte, o jogador revelou que pensou até mesmo em tirar a própria vida durante uma entrevista, relembrando que também havia perdido a avó pouco antes.

“Os golpes foram muito rápidos, e se eu não me levantasse depois de dois dias, acho que terminaria com a minha vida. Mas não era o meu momento”, afirmou Centurión na época.

No fim de 2023, Centurión foi detido depois de tentar fugir de policiais e testar positivo para cocaína, apesar de testar negativo para álcool.

Também foram apreendidos com ele um cigarro e uma flor de maconha, além de remédios psiquiátricos.

CARREIRA DE CENTURIÓN

Centurión tem 31 anos e tem carreira ligada principalmente a clubes argentinos, passando por Racing, Boca Juniors, San Lorenzo, Barracas Cenral, além do próprio Vélez.

Sua única passagem no Brasil foi entre os anos 2015 e 2016, quando fez 80 jogos pelo São Paulo, oito gols e sete assistências. Genoa, da Itália, e Atlético San Luís, do México, completam o currículo do jogador.