Ex-São Paulo, Éder indica permanência no Criciúma para o Brasileirão

O jogador é um dos líderes da equipe e pode permanecer no segundo semestre

O atacante tem contrato com o Criciúma até o final da temporada

EDER
Eder deve permanecer no Criciúma

Criciúma, SC, 22 (AFI) – O bom momento do Criciúma deve fazer o atacante Éder permanecer no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. O próprio jogador revelou que pode continuar no clube após o técnico do Estadual. Apesar de ter contrato, nunca escondeu a possibilidade de se aposentar.

“Vamos terminar primeiro o Catarinense e depois vamos levando. Passo a passo e se fisicamente continuar assim bem, vamos levando para ajudar o Criciúma e todo mundo e conseguir fazer um grande Brasileirão”, afirmou.

O jogador falou também da sua recuperação após sofrer uma lesão na coxa durante a decisão da Recopa Catarinense. “Foi difícil. Era uma das coisas que eu não queria, chegar, jogar e sentir uma lesão, mas acho que trabalhamos bem. Consegui voltar, jogar 30 minutos no Brusque, agora 45 diante do Inter de Lages, então estou me adaptando novamente. Estou me sentindo bem, gradualmente, vamos melhorando”, disse.

Éder tem 37 anos e fez apenas três jogos com a camisa carvoeira na temporada, marcou dois gols e deu uma assistência. No ano passado, ele disputou 37 partidas e balançou as redes em 11 oportunidades.

“Passou um filme na cabeça porque, como todos sabem, eu tinha a intenção de parar de jogar. Com o convite de voltar pra casa e ter um ano que nem nos meus melhores sonhos eu poderia esperar”, completou.

CATARINENSE

Com Éder à disposição, o Criciúma volta a campo neste sábado, às 16h30, diante da Chapecoense, no estádio Heriberto Hulse, pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.

O time carvoeiro é o líder do estadual, com 21 pontos, dois a mais do que o Marcílio Dias, segundo colocado. 

Confira também: