Ex-São Paulo disputa a final da Champions asiática e pode jogar Mundial de Clubes
Urawa Reds conta com o zagueiro Maurício Antônio, cria da base tricolor, para reconquistar a Liga dos Campeões da Ásia após dez anos
Urawa Reds conta com o zagueiro Maurício Antônio, cria da base tricolor, para reconquistar a Liga dos Campeões da Ásia após dez anos.
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Neste sábado, um dos mais tradicionais times do Japão pode contar com a ajuda de um brasileiro para voltar ao topo do continente asiático, caso conquiste a Liga dos Campeões da AFC. O Urawa Red Diamonds, clube de maior torcida do país, terá o reforço do zagueiro Mauricio Antônio para a partida final do torneio.
Urawa e Al-Hilal empataram em 1 a 1 no primeiro confronto disputado na Arábia Saudita, e os Reds não puderam contar com o defensor, suspenso após levar o segundo cartão amarelo na semifinal. Para o jogo de volta, que será realizado no estádio de Saitama, casa do Diamonds, Mauricio retornará ao time em busca de uma vitória simples no tempo normal, para assim, erguer o troféu. Um novo resultado igual levará a disputa para a prorrogação, e, persistindo o empate, o campeão será conhecido após cobranças de pênaltis.
Disputada desde 2002 nos moldes atuais, a partir da unificação de outros dois torneios asiáticos, o Urawa Reds foi o primeiro clube japonês a vencer a competição, levantando a taça em 2007. Agora, dez anos depois, o zagueiro quer fazer história e ajudar a equipe a reconquistar a Ásia.
“Quando cheguei no Japão sabia da grandeza do clube, mas também que tem passado por um período de poucos títulos. Por isso, estamos completamente focados na vitória. Vim para cumprir objetivos, e um deles é ajudar o Urawa a conquistar essa competição tão importante para todos nós”, conta o brasileiro.
Cria do São Paulo e com passagens pela seleção brasileira de base, onde foi campeão sul-americano sub-15 e sub-17, Mauricio jogou ao lado de nomes como Lucas Moura, Rodrigo Caio, Ederson, Alisson, Neymar, Phillipe Coutinho e Casemiro. Esse último, poderá reencontrá-lo em breve, mas em lados opostos.
Caso o Urawa Reds vença a competição continental, o time carimba o passaporte para Abu Dhabi, e seguindo o chaveamento já estipulado no mês passado, pode disputar a semifinal do Mundial de Clubes FIFA contra o Real Madrid, onde atua o volante e ex-companheiro de clube e de seleção. Ciente dessa possibilidade, Mauricio fica contente, mas ressalta o pensamento na decisão da Liga.
“Será ótimo reencontrar o Casemiro. Vivemos muitas coisas juntos em Cotia. Foi um grande parceiro dentro e fora de campo. Enfrentá-lo seria muito especial. Mas antes precisamos vencer as partidas para chegar lá. A concentração neste momento é exclusiva no Al-Hilal”, afirma o brasileiro, que vive grande expectativa para mais uma decisão.
Atuando no Japão desde agosto deste ano, Mauricio Antônio estreou com título ao vencer a Chapecoense pela Copa Suruga. Desde então, foram 14 partidas e um gol, se consolidando como titular absoluto na equipe do técnico, o sérvio Mihailo Petrovic, onde espera nesse final de semana contribuir com toda sua experiência para sair vitorioso.
“Passei momentos de grandes decisões ao longo da minha carreira e cresci em todos eles. Joguei ao lado de atletas de ponta e isso me motiva muito a alçar voos maiores. Sei que tenho esse potencial. Tive a felicidade de chegar, participar de um jogo emblemático contra a Chapecoense e já ser campeão. O meu foco sempre foi esse, buscar títulos. Temos a chance de fazer história no final de semana e queremos agarrar essa oportunidade a todo custo”, revela o zagueiro de 25 anos, natural da capital paulista, que já defendeu também o Juventus-SP, além de Portimonense, Porto e Marítimo em Portugal, antes de chegar ao Japão.