Ex-São Paulo comemora retorna aos gramados pela Chapecoense

Henrique Almeida ficou quase dois anos sem disputar uma partida

henrique almeida chapecoense
Atacante do América-MG, Henrique Almeida (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Chapecó, SC, 20 (AFI) – A partida do último sábado contra o Fortaleza foi especial para Henrique Almeida apesar da derrota da Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá. O atacante voltou a disputar um jogo oficial depois de 20 meses afastado por contusão.

Devido a uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida em fevereiro de 2020, quando estava no Goiás, Henrique Almeida ficou todo esse período afastado dos gramados e agora espera ajudar a Chapecoense nesta reta final de Brasileirão.

“Não sinto dor, estou 100%. Tento ajudar da melhor forma possível, com um pouco de experiência, orientando dentro e também fora de campo, conversando com os mais jovens”, contou Henrique Almeida, que defendeu a Chapecoense em 2019.

VAI PERMANECER EM 2022?
Como não sabia quando iria ficar à disposição do técnico Pintado, o atacante fechou um acordo e vai receber apenas auxílio-moradia até o fim da temporada. Existe, porém, a possibilidade do contrato ser prorrogado para 2022.

“O acordo é que eu faria a parte final do tratamento e uma ajuda de custo, um auxílio-moradia. Fizemos o contrato até dezembro e se ambas as partes quiserem para o ano que vem podemos conversar. Não falamos sobre isso ainda. Estamos focados nessa reta final”, disse o atacante.

Com Henrique Almeida à disposição, a Chapecoense segue trabalhando para o jogo deste domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Ignácio é desfalque por questões contratuais.

A Chapecoense está virtualmente rebaixada, pois tem apenas 13 pontos conquistados em 27 partidas, afundada na lanterna do campeonato.

Confira também: