Ex-Santos, Palmeiras, Boca e Seleção assume comando de clube da Segundona Paulista
Ele vinha coordenando as categorias de base e treinando o Sub-20 do Galo do Japí
Essa não será a primeira oportunidade de Baiano no comando de um clube
Jundiaí, SP, 27 (AFI) – O ex-lateral Baiano assumirá o comando do Paulista de Jundiaí na Segundona do Paulistão. Aos 43 anos, ele ficará na vaga de Ricardo Chuva, demitido nesta sexta-feira após dois jogos sem vitória no Estadual da quarta divisão.
Dermival de Almeida Lima, mais conhecido como Baiano, vinha coordenando as categorias de base e treinando o Sub-20 do Galo do Japí. Agora, ele terá Fausto Dias ao seu lado, como auxiliar. Fausto, aliás, comandará o time no próximo domingo enquanto Baiano busca regularizar seus documentos.
O Paulista segue atrás da primeira vitória após empatar por 1 a 1, em Jundiaí, contra o Flamengo, perdeu do Colorado Caieiras, por 2 a 1, fora de casa. O desafio válido pela terceira rodada será contra o Barcelona, em São Paulo, no domingo, às 10 horas.
NOVA OPORTUNIDADE!
Essa não será a primeira oportunidade de Baiano no comando de um clube. Ele passou pelo Taboão da Serra em 2019. Natural de Capim Grosso, na Bahia, o ex-lateral começou a carreira de jogador no Santos em 1996.
Baiano passou por outros grandes clubes do país como Palmeiras, Vasco, Atlético-MG, Vitória, Guarani, entre outros. Entre 2005 e 2006, o ex-jogador defendeu o Boca Juniors. Em 2000, Baiano esteve na Seleção Brasileira olímpica eliminada por Camarões nas quartas de final. Ele encerrou a carreira, em 2018, no Real Brasília, aos 40 anos.
O Paulista amarga a vice-lanterna do Grupo 4 com apenas um ponto, a três da liderança. O Barcelona, próximo rival, está na última colocação e ainda não pontuou.