Ex-Santos alega calote do clube em exames hospitalares

Moraes só descobriu a dívida quando foi solicitar um empréstimo para compra de um apartamento

Um ex-jogador do Santos acusa o time de dever exames hospitalares realizados em 2021

Ex-Santos alega calote do clube em exames hospitalares
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos, SP, 01 (AFI) – O lateral-esquerdo Mores, hoje no Juventude, acusou o Santos de não pagar exames hospitalares realizados por ele enquanto defendia o time da Vila, em 2021.

Segundo ele, o clube não acertou o valor com o hospital e seu nome foi colocado na lista de devedores do Serasa. O jogador descobriu a dívida quando foi solicitar um empréstimo bancário para comprar um apartamento. 

Transferido ao Papo no início de 2022, o atleta entrou em contato com o departamento financeiro do Peixe para regularizar a situação. Na ocasião, a direção do clube disse que não conseguiria quitar o débito porque o ano contábil já havia sido encerrado.

Sem sucesso de negociação e com a dívida em aberto no Hospital Sírio Libanês, Moraes decidiu cobrar judicialmente. 

A ação movida pelo jogador cobra R$70 mil por danos morais e mais R$25 mil por danos materiais, relativos ao impedimento de conseguir o empréstimo para a compra do apartamento. 

DEFESA DO SANTOS

Para se defender das acusações, o Santos alega que a nota fiscal dos serviços realizados no Hospital não foram emitidas em seu nome, e responsabiliza o hospital pelo erro no procedimento de cobrança. Isso teria sido o motivo pelo atraso no pagamento da dívida, mas afirma que já quitou o valor. 

Ainda segundo o Alvinegro, o atleta não apresentou a negativa ao pedido de empréstimo que teria causado a frustração e danos morais. 

Confira também: