Ex-presidente do Conselho do Guarani viraliza nas redes. VEJA !

Sócio lamentou situação crítica do Guarani na Série B do Brasileiro, chamou sócios de 'alienígenas' e pediu renúncia coletiva da diretoria. VEJA !

Não teve dúvidas em apontar como culpado da situação a atual administração do clube, qualificada como “uma gestão incompetente”.

Série B - Guarani - 2024
Paulo Souza pede renúncia coletiva da diretoria do Guarani

Campinas, SP, 8 (AFI) – Virilizou nas redes sociais, especialmente ligadas às comunidades do Guarani, pronunciamento do advogado Paulo Souza, sócio e ex-presidente do Conselho Deliberativo (2014), em reunião extraordinária realizada na segunda-feira (5 de agosto) na sede social do estádio Brinco de Ouro da Princesa.
__________________________________________________
AUDITORIA APONTA IRREGULARIDADES NO GUARANI
________________________________________________________________

Paulo Souza lamentou a situação crítica do time na Série B do Campeonato Brasileiro, virtualmente rebaixado à Série C em 2025. Não teve dúvidas em apontar como culpado da situação a atual administração do clube, qualificada como “uma gestão incompetente”.

RENÚNCIA COLETIVA
Paulo Souza pediu a renúncia da direção do clube e chamou de ‘alienígenas’ um grupo de sócios ‘plantados’ no quadro social antes da última eleição. Seriam mais de 200 sócios, segundo ele, numa manobra legal, porém, imoral realizada pelo grupo político para controlar o poder no clube.

O advogado agradeceu e pediu a manutenção das cobranças por parte das torcidas organizadas, que estiveram representadas na reunião: Fúria Independente, Torcida Jovem e Guerreiros da Tribo.

AFASTAMENTO DE RICARDO MOISES
A reunião foi convocada no dia 17 de julho pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Delpícoli Dias, com apenas uma demanda: o desligamento de Ricardo Moisés do cargo de CEO, cargo já extinto pelo Conselho de Administração (CA) do clube. Os sócios, portanto, só ratificaram a decisão do CA. Uma mera formalidade.

Marcelo Depícoli Dias tem sido cobrado por sócios e torcedores para que movimente os conselheiros e cobre ações mais efetivas da diretoria executiva. Segundo alguns sócios, Marcelo Dias tem sido reticente com a ‘grave situação do clube’.

Ele (Marcelo Dias), pertence ao grupo independente Renova Guarani e nunca fez parte do grupo do ex-presidente Ricardo Moisés, que é cunhado do atual presidente da diretoria executiva, André Marconatto. Os dois formam, ironicamente, a ‘nova família bugrina’, segundo Paulo Souza, desde já apontado como ‘o último dos moicanos’.

PODCAST PARA MOBILIZAÇÃO
Paulo Souza e um grupo de sócios buscam fortalecer a mobilização da torcida em torno de uma mudança radical na administração do clube. Nesta quinta-feira acontece o Episódio 02 do Podcast Nossa Taba. E convida a participação dos torcedores. Veja abaixo como participar !

Nossa Taba Podcast

Confira também: